Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai atualiza as três versões disponíveis do Ioniq

Depois de três anos e mais de 60 mil unidades comercializadas, a Hyundai achou que estava na altura de atualizar o seu Ioniq.

A gama Ioniq surgiu no mercado há cerca de três anos, demonstrando que é possível incluir uma solução para cada gosto. Na gama Ioniq há um modelo totalmente elétrico e dois híbridos, sendo que um deles inclui a tecnologia Plug-In que lhe permite carregar energia através da rede.

Os anos passaram e, entretanto, já foram comercializadas mais de 60 mil unidades deste modelo, mas tal como todos os automóveis e apesar de ser inovador também o Ioniq precisa de uma pequena atualização. Esta inclui uma melhoria dos sistemas elétricos, uma atualização das soluções de conectividade, mas também uns ajustes estéticos que contribuem para deixar este modelo um pouco mais atual.

A versão totalmente elétrica conta com uma nova bateria que viu a sua capacidade passar dos 28 kWh para os 38,3 kWh, o que se traduz numa maior autonomia ou num maior espaçamento entre carregamentos. O carregador incluído também foi melhorado e é agora um de 7,2 kW, em vez do de 6,6 já existente, o que permite um carregamento mais rápido e que tem a capacidade de fazer chegar a bateria do Ioniq aos 80 por cento em menos de uma hora. A autonomia da versão elétrica do Ioniq ronda agora os 294 kms, segundo a norma WLTP.

O capítulo da conectividade recebe agora o Hyundai Blue Link, que permite que o Ioniq esteja permanentemente ligado à rede e deixa que o utilizador tenha acesso a um conjunto de informações e funções, acessíveis através de uma aplicação no telemóvel.

O novo monitor wide de 10,25 polegadas com comando tátil (disponível como opção para o de sete polegadas que é fornecido de série) conta com a possibilidade de procurar os postos de carregamento em torno do Ioniq (quando o sistema de navegação se encontra presente), mas também com um grafismo atualizado e com mais resolução. Por baixo deste, os comandos da ventilação e do ar condicionado também contam com um novo desenho e a iluminação ambiente também foi melhorada.

No exterior, há novos sistemas de iluminação em LED, com um novo desenho nas luzes de condução diurna, novos desenhos para a grelha dianteira e para o para-choques da frente. As óticas traseiras têm um desenho mais apelativo, também em LED e estão também disponíveis novas jantes de liga leve, com diferentes desenhos para cada uma das versões do Ioniq.

De resto, continuamos a poder contar com uma extensa lista de equipamentos de segurança e com os elementos que nos ajudam a apreciar ainda mais a condução, tais como os modos de condução mais adaptados a cada momento e/ou estado de espírito, mas também para os momentos em que nos queremos desafiar para conseguir registar as médias de consumo mais comedidas de sempre.

As versões mais atualizadas do Ioniq híbrido deverão chegar ao mercado ainda este versão, enquanto que o Ionniq totalmente elétrico deverá ficar agendado para o Outono.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...