Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA vai produzir grandes furgões na Polónia a partir do final de 2021

Para garantir o sucesso da sua estratégia em matéria de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), o Groupe PSA necessita de capacidade de produção suplementar, indo por isso adaptar a fábrica de Gliwice (Polónia) à produção de veículos comerciais.

“A performance industrial será uma ferramenta essencial ao serviço das nossas ambições no mercado de veículos comerciais e permitir-nos-á garantir aos nossos clientes a melhor oferta neste segmento para todas as nossas marcas”, afirmou Yann Vincent, Diretor Industrial e da Cadeia de Aprovisionamento.

Líder europeu no mercado VCL, o Groupe PSA pretende reforçar as suas quotas de mercado neste continente e acelerar o seu desenvolvimento nas restantes regiões. A fábrica de SevelSud (joint-venture FCA/PSA, situada em Val di Sangro, em Itália) ultrapassou as suas capacidades de produção no decurso dos últimos 3 anos, com a produção dos grandes furgões Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

A convergência das marcas Opel/Vauxhall sobre a plataforma dedicada aos grandes furgões requer, agora, uma capacidade de produção adicional. O Groupe PSA decidiu estender a sua presença em Gliwice, na Polónia, para fazer uso pleno do seu savoir-faire e da sua competitividade. A fábrica sofrerá um processo de transformação de modo a acomodar veículos comerciais e será adaptada para a plataforma dedicada aos grandes furgões.

Este investimento visa aumentar a capacidade de produção da fábrica para 100.000 furgões por ano. O aumento das capacidades de produção no segmento dos grandes furgões das marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall irá permitir ao Grupo prestar um melhor serviço aos seus clientes no final de 2021, garantindo uma visibilidade industrial de mais 10 anos ao complexo de Gliwice.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...