Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel apresenta novo furgão Movano

A Opel revelou o seu novo Movano mais moderno e mais amigo do utilizador.

Na linha do antecessor, o novo Movano está disponível em quatro comprimentos e três alturas de carroçaria, podendo alcançar 4,5 toneladas de peso bruto e 17 metros cúbicos de volume de carga. O Movano pode transportar até cinco euro paletes. A Opel oferece, de fábrica, um total de 150 variantes de carroçaria e transformações.

Do ponto de vista do ‘design’, uma das novidades destaca-se na secção dianteira. A nova frente apresenta uma grande grelha com o logótipo da Opel colocado proeminentemente ao centro. A barra cromada liga o símbolo do relâmpago às luzes diurnas de LED integradas nos faróis.

Com cerca de 170.000 unidades vendidas até à data, o Movano é um ‘best seller’ no segmento E do mercado de furgões, tendo permanecido na tabela dos dez modelos mais vendidos durante os dois últimos anos. Desde 2013 as vendas cresceram cerca de 40%, alcançando volumes anuais entre 20 a 25 mil unidades.

Assistência à condução

No equipamento do novo Movano surgem numerosos sistemas de assistência à condução que são inéditos neste segmento de mercado como o Alerta de Ângulo Cego e o sistema de câmaras “Rear Vision”, sem esquecer o Alerta de Saída de Faixa que é ativado automaticamente a partir da velocidade de 30 km/h se o furgão se desviar inadvertidamente da faixa de rodagem.

Outro importante dispositivo de segurança do novo Movano é a Assistência contra Ventos Laterais, que faz parte do equipamento de série – o sistema mantém o veículo sob controlo ao ativar o ESP (o condutor é informado por um aviso no painel de instrumentos). Também parte do equipamento de série é o limpa-para-brisas automático e o nivelamento automático dos faróis.

No habitáculo, o condutor e o passageiro do lado podem contar com bancos com múltiplas regulações, incluindo o apoio lombar. O assento do condutor possui almofada pneumática ajustável, o que aumenta o nível de conforto, particularmente em estradas de mau piso.

O novo Opel Movano está disponível numa gama de 150 variantes que contempla furgão fechado, chassis-cabina com e sem plataforma, versões de passageiros e caixa basculante. No tipo furgão fechado o Movano oferece compartimentos de carga com comprimentos até 4,38 metros, até 2,14 metros de altura e até 17 metros cúbicos de volume. Dependendo da variante, o peso bruto pode chegar a 4,5 toneladas. A capacidade máxima de carga é de 2,4 toneladas. O Movano  conta também com capacidade para puxar até 3,5 toneladas.

Escritório móvel moderno

O habitáculo do novo Movano adapta-se facilmente às necessidades de um escritório móvel. No total, existem 22 espaços para arrumação de objetos, que totalizam 104 litros de capacidade. Estes compartimentos estão colocados de forma ergonómica e podem ter tampa ou não. O porta-luvas FlexTray, que abre como uma gaveta, tem 10,5 litros de capacidade e é especialmente prático, nele podendo ser guardada documentação A4 sem precisar de ser dobrada.

O ecrã do infoentretenimento e da navegação está integrado de forma otimizada no tabliê de novo desenho. O sistema Navi 50 IntelliLink Pro faz a sua estreia no Movano – é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Este IntelliLink, mais rápido do que o anterior, é comandado através de um grande ecrã tátil de sete polegadas. Os smartphones ligam-se através Bluetooth ou USB. A possibilidade de recarregar baterias de telemóveis por indução é também uma novidade no Movano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...