Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Baterias: Volvo alia-se à CATL e LG Chem

A Volvo assinou acordos de longo prazo com a CATL e a LG Chem que irão garantir o fornecimento de milhões de dólares de baterias de iões de lítio para os modelos da Volvo e Polestar na próxima década.

O acordo cobre o fornecimento global dos módulos de baterias para todos os modelos da nova plataforma SPA2 e da plataforma já existente CMA e representam um passo determinante para a estratégia de eletrificação da Volvo Cars.

Em 2017, a marca sueca assumiu que, a partir de 2019, todos os seus novos modelos iriam incorporar motorizações eletrificadas. A Volvo Cars reforçou esse objetivo e pretende que, pelo ano de 2025, as motorizações eletrificadas representem cerca de 50% das suas vendas mundiais.

“O futuro da Volvo Cars é elétrico e estamos fortemente empenhados em ir para além do motor de combustão interna. Os acordos hoje assinados com a CATL e a LG Chem demonstram como poderemos atingir os nossos ambiciosos objetivos”, afirmou Håkan Samuelsson, Presidente & CEO da marca sueca.

A CATL e a LG Chem são fabricantes de baterias com uma história de sucesso na indústria automóvel pelo fornecimento de baterias de iões de lítio à escala global. Ambas cumprem as normas da Volvo em termos de liderança tecnológica, cadeias de fornecimento responsável e custos competitivos.

A primeira linha de produção de baterias da Volvo Cars está neste momento a ser construída na sua fábrica de Ghent, na Bélgica e estima-se que esteja concluída até final do ano. O primeiro modelo totalmente elétrico da marca será aí construído e será o SUV compacto XC40. As variantes plug-in hybrid deste modelo também serão produzidas na fábrica belga.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...