Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar 2 pelas estradas da Europa (e do Mundo)

O novo Polestar 2 vai iniciar um Roadshow Mundial constituído por etapas na China, América do Norte e Europa.

O Roadshow europeu passará por 15 cidades europeias entre maio e outubro de 2019: Suécia e Holanda em maio, Bélgica em junho, Reino Unido em julho e Alemanha em agosto e setembro. Em outubro está prevista a etapa final, na Noruega, que coincidirá com a abertura do primeiro Polestar Space em Oslo.

O Polestar 2, que foi revelado em fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente online por motivos ambientais, é um modelo de cinco portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo.

Este modelo tem dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permite atingir uma autonomia de 500 quilómetros. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a marca, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução: o Polestar 2 debita assim uma potência de 408 CV e um binário de 660 Nm de binário, sendo capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players