Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pestana Hotel Group recebe até 50 pontos de carregamento elétricos EDP

A EDP e o Pestana Hotel Group acabam de fechar uma parceria para a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos em estabelecimentos do Pestana Hotel Group em Portugal.

Esta parceria enquadra-se na estratégia de promoção da mobilidade elétrica que a EDP assumiu como um dos seus pilares para os próximos anos.

A empresa está ativamente a investir na infraestrutura de carregamento, instalando postos de acesso público em espaços privados, como é agora o caso das unidades do Pestana Hotel Group, ao mesmo tempo que desenvolve produtos e soluções que facilitem a adoção de veículos elétricos e os seus carregamentos em condomínios, moradias e edifícios de escritórios.

Esta parceria prevê a instalação imediata de oito pontos de carregamento no Pestana Palácio do Freixo, no Porto, na Pousada de Évora e ainda no Algarve, na Pousada de Estói e no Pestana Blue Alvor. Desta forma, os clientes do grupo que queiram usufruir destas unidades hoteleiras poderão carregar os seus veículos elétricos nas instalações onde estão hospedados.

Com esta parceria, a EDP passa a gerir cerca de 60 pontos de carregamento ligados à rede pública MOBI.E. A empresa fortalece, assim, a sua posição como um dos principais operadores da rede pública de carregamento: desde que a mesma está em funcionamento, já foram realizados mais de 55 mil carregamentos em postos da EDP, o que permitiu carregar mais de 680MWh e evitar a emissão de mais de 515 toneladas de CO2.

Estes e os restantes postos de carregamento geridos pela EDP podem ser identificados de forma rápida e intuitiva na EV.X, a app desenvolvida pela empresa para promover a mobilidade elétrica em Portugal – já foram feitos mais de 2800 downloads da aplicação, que já foi utilizada em mais de 126 mil viagens.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos