Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pestana Hotel Group recebe até 50 pontos de carregamento elétricos EDP

A EDP e o Pestana Hotel Group acabam de fechar uma parceria para a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos em estabelecimentos do Pestana Hotel Group em Portugal.

Esta parceria enquadra-se na estratégia de promoção da mobilidade elétrica que a EDP assumiu como um dos seus pilares para os próximos anos.

A empresa está ativamente a investir na infraestrutura de carregamento, instalando postos de acesso público em espaços privados, como é agora o caso das unidades do Pestana Hotel Group, ao mesmo tempo que desenvolve produtos e soluções que facilitem a adoção de veículos elétricos e os seus carregamentos em condomínios, moradias e edifícios de escritórios.

Esta parceria prevê a instalação imediata de oito pontos de carregamento no Pestana Palácio do Freixo, no Porto, na Pousada de Évora e ainda no Algarve, na Pousada de Estói e no Pestana Blue Alvor. Desta forma, os clientes do grupo que queiram usufruir destas unidades hoteleiras poderão carregar os seus veículos elétricos nas instalações onde estão hospedados.

Com esta parceria, a EDP passa a gerir cerca de 60 pontos de carregamento ligados à rede pública MOBI.E. A empresa fortalece, assim, a sua posição como um dos principais operadores da rede pública de carregamento: desde que a mesma está em funcionamento, já foram realizados mais de 55 mil carregamentos em postos da EDP, o que permitiu carregar mais de 680MWh e evitar a emissão de mais de 515 toneladas de CO2.

Estes e os restantes postos de carregamento geridos pela EDP podem ser identificados de forma rápida e intuitiva na EV.X, a app desenvolvida pela empresa para promover a mobilidade elétrica em Portugal – já foram feitos mais de 2800 downloads da aplicação, que já foi utilizada em mais de 126 mil viagens.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...