Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Efacec lança carregador rápido de 2.ª geração para elétricos

A Efacec revelou esta terça-feira em Lyon, na feira EVS32, um novo carregador rápido para veículos elétricos: o QC45 2.ª Geração.

 

Este carregador constitui uma nova geração do best-seller da empresa no carregamento rápido, com melhorias significativas ao nível de software e hardware.

Com perto de 4 mil equipamentos de carregamento rápido espalhados pelos cinco continentes, com maior evidência nos continentes europeu e americano, a Efacec aposta na evolução contínua dos seus produtos para dar resposta às necessidades atuais e futuras dos utilizadores de veículos elétricos.

O QC45 2.ª Geração caracteriza-se pela usabilidade, com melhor design HMI e melhoria na identificação dos conetores; fácil manutenção, com mais fácil acesso frontal e aos componentes; design apelativo, mais urbano, futurista e high-tech e um layout que beneficia a otimização do espaço, permitindo colocar os carregadores lado a lado, dado que a ventilação deixa de ser na lateral, como acontecia na versão anterior do QC45.

As inovações e características diferenciadoras visíveis no QC45 2.ª Geração representam uma nova abordagem da Efacec na gama de carregamento rápido e passarão a estar presentes em todos os produtos desta linha.

Pioneira na Mobilidade Elétrica

A Efacec está a comemorar um ano desde a inauguração da unidade industrial da mobilidade elétrica, materializando a forte aposta da empresa nesta área. Nos últimos 12 meses a mobilidade elétrica cresceu 100% em volume de negócio, atingindo os 36 milhões de euros em 2018. Foram ainda recrutadas mais de uma centena de pessoas para reforçar a equipa dedicada a esta área.

A Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores de carga lenta, rápida, ultrarrápida e wireless, para os segmentos privado e público.

Alinhada com o plano estratégico Efacec 2020, que constitui a base para o novo ciclo da empresa, iniciado em outubro de 2015, a nova unidade de mobilidade elétrica reflete a aposta em I&D, inovação e engenharia de produto. Esta abordagem permitiu à empresa lançar novos projetos, nomeadamente soluções de carregamento com storage incluído, soluções integradas (hardware e software) para carregamento residencial e frotas, soluções de carregamento para frotas de camiões e evoluir a gama de alta potência.

A empresa está a participar, de forma ativa em sete dos maiores projetos de mobilidade elétrica a nível mundial. A tecnologia concebida em Portugal está a equipar centros de excelência e desenvolvimento de grandes fabricantes automóveis, e a dar suporte à infraestrutura de carregamento de grande dimensão localizadas, predominantemente, na Europa e Estados Unidos da América.

 

Ficha técnica do QC45 2.ª Geração:

– Carregador rápido compatível com todas as marcas de veículos elétricos

– Carrega um veículo elétrico (80%) em menos de 30 minutos

– Instalação plug & play simples

– Potência de saída DC: superior a 50 kW | AC: 22 kVA

– Múltiplos standards: CHAdeMO, CCS e AC

– Carga DC e AC em simultâneo

– TFT color display (ecrã tátil opcional)

– Integração em rede (OCPP ou protocolo do proprietário)

– Comunicações integradas (4G, LAN, Wi-Fi)

– Configuração opcional em dois equipamentos (interface com utilizador/terminal).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...