Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Mégane R.S. Trophy-R é o novo recordista de Nürburgring

O ‘Inferno Verde’ tem um novo Rei na pele do novo Renault Mégane R.S. Trophy-R que concluiu o Nordschleife com um tempo de 7 minutos e 40,1 segundos.

Ao volante da versão mais extrema do compacto desportivo francês sentou-se o piloto Laurent Hurgon que conseguiu um tempo recorde, na categoria de tracção em série, de 7 minutos e 40,1 segundos no circuito de 20.600 km do Nordschleife – isto é, um tempo 7 min 45.389 segundos na volta completa oficial.

O Renault Mégane R.S. Trophy-R está equipado com o mesmo motor de 300 cavalos de potência que o Renault Megane R.S. Trophy, mas beneficia de vários afinações (redução de peso até menos 130 kg, aerodinâmica trabalhada, etc.).

Para esta versão ainda mais radical do Mégane RS, a Renault Sport estabeleceu parcerias com a Akrapovič (sistema de escape), a Brembo (sistema de travagem), a Bridgestone (pneus), a Öhlins (amortecedores) e a Sabelt (bancos rebatíveis).

Em demonstração no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, o novo Renault Mégane R.S. Trophy-R estará disponível até final do ano, numa edição limitada a algumas centenas de cópias.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...