Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo revela nova e revolucionária cadeira de criança

Neste dia Nacional da Segurança Infantil, a Volvo introduz em Portugal a nova cadeira infantil rotativa Easy Access.

O revestimento é um exclusivo Volvo e fabricado 80% em lã. Graças à boa capacidade de ventilação, a lã ajuda a criança a manter a temperatura corporal tanto num clima quente como frio. O nível de segurança foi testado de acordo com as mais elevadas exigências.

Este sistema implica que as possibilidades de montagem da cadeira de criança sejam mais reduzidas e que o risco de montagem incorreta seja menor. A cadeira i-Size assegura a utilização universal da mesma em automóveis com lugares com homologação i-Size.

A conceção das cadeiras i-Size baseia-se, no novo regulamento, na altura da criança em vez do peso. Neste novo regulamento foram introduzidas também novas exigências para o caso de colisões laterais.

O que significa a segurança infantil para a Volvo?

Para a Volvo, a segurança infantil é um tema muito importante tendo a marca sido pioneira, no início dos anos 60, na utilização de cadeiras de criança nos testes de colisão. A herança da Volvo em matéria de desenvolvimento, testes e guias para a correta instalação de cadeiras de criança é inigualável.

Em 1972, a Volvo revelou a cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda. O princípio básico por detrás do seu desenvolvimento foi, à semelhança das imagens antigas de astronautas a deitarem-se sobre as costas durante a descolagem para nivelar as forças, a melhor distribuição de carga para minimizar as lesões.

Após o seu lançamento, a Volvo voltou a inovar em 1976 com o banco elevatório de criança e, novamente em 1990, com um assento elevatório integrado no banco. Atualmente, a Volvo comercializa uma nova geração de cadeiras de criança cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência.

A Volvo acredita na importância das crianças viajarem num automóvel, voltadas para a retaguarda, até aos 3-4 anos de idade.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan