Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Superb iV: O primeiro híbrido da Skoda está pronto!

A Skoda revelou o seu primeiro modelo com tecnologia híbrida plug-in: o Superb iV que deverá chegar aos mercados em 2020.

O novo modelo da Skoda conta com um motor a gasolina 1.4 TSi acoplado a um motor elétrico de 116 CV – a potência total é de 218 CV e um binário de 400 Nm. Contando com uma caixa de seis velocidades automática DSG, o novo modelo checo oferece também um Driving Mode Select com três configurações diferentes: E-Mode, Hybrid e Sport.

Em termos de autonomia, o Superb iV permite uma condução até 55 quilómetros em modo 100% elétrico (ciclo WLTP) graças à bateria de 13 kWh. Numa wallbox de 3,6 kW o carregamento da bateria faz-se em três horas e meia. A destacar o facto do modelo conseguir recarregar ou manter o nível de carga na bateria durante a condução (graçs à recuperação de energia dos travões).

Entre os vários serviços digitais disponíveis, destaque para o sistema de tráfego em tempo real e a previsão meteorológica. Durante um ano será possível receber atualizações gratuitas para os mapas do navegador. Além disso, graças à tecnologia SmartLink permite a utilização do Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link.

Já em termos de sistemas de assistência à condução, de assinalar o assistente de reboque, o cruise control adaptativo, o assistente de manutenção de faixa de rodagem e travagem autónoma de emergência com deteção de pedestres.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos