Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ACAP vai a Coimbra verificar pneus

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, regressam no próximo dia 5 de junho às estradas nacionais, para verificar o estado em que se encontram os pneus dos automobilistas portugueses.

A iniciativa insere-se na nova edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores: “PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA” – desta vez a ação será realizada na cidade de Coimbra.

A ACAP tem levado a cabo acções de sensibilização junto dos condutores nas cidades de Lisboa e Porto, iniciando agora um plano mais abrangente a nível nacional que integra outras zonas do País, para além dos grandes centros urbanos.

Esta campanha, tal como todas as campanhas promovidas pela ACAP, tem como objectivo a promoção da segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, procurando-se sensibilizar os automobilistas para a importância dos “sapatos” dos seus automóveis.

Nas edições anteriores, a campanha revelou resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e da pressão dos pneus. Em 2018, foi realizado check-up a cerca de 900 viaturas, verificando-se que, quanto ao desgaste dos pneus (grau, uniformidade e profundidade do desenho da banda de rodagem), 35% dos pneus analisados não estavam em conformidade e que 48% dos pneus analisados não tinham a pressão correcta. No que respeita ao estado global dos pneus verificados, 32% foi mesmo considerado muito perigoso, para a circulação rodoviária.

Às Campanhas promovidas pela ACAP/CEPP, associam-se, ainda, a Valorpneu, a Quercus, a ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a PSP – Polícia de Segurança Pública e a GNR – Guarda Nacional Republicana.

Com a colaboração destas Entidades, pretende-se, de uma forma pedagógica, interagir com os condutores, alertando-os e sensibilizando-os para a importância da manutenção adequada dos pneus dos seus veículos.
A ACAP dará continuidade em 2020 às acções de sensibilização, com o lançamento do projeto “Perto de si…mais ligados à estrada” , que irá percorrer o país com iniciativas de rua, destinadas a alertar os condutores para o estado real dos seus pneus.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020