Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SIVA renova parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos

As praias portuguesas vão continuar a estar protegidas da melhor forma com o apoio de 28 novos Volkswagen Amarok e do Instituto de Socorros a Náufragos.

O projeto Sea Watch volta a estar ativo na época balnear que se aproxima. Este projeto resulta de uma parceria da SIVA Portugal com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que já dura há nove anos. Tal como nas edições anteriores, passa pelo fornecimento de viaturas Volkswagen Amarok com o objetivo de patrulhar a costa e as praias nacionais, principalmente aquelas que não têm vigilância permanente.

Mas este ano há mais novidades. Em 2019, e graças a uma parceria com o “Movimento Salvar Mais Vidas”, todas as viaturas passam a contar com a presença de desfibrilhadores automáticos, sendo que os tripulantes dos Amarok recebem a devida formação para a sua utilização, uma opção que vai contribuir para as situações em que há uma paragem cardiorrespiratória.

A BP é também um dos novos parceiros deste projeto, contribuindo com o combustível necessário para a sua operação e a Ageas Seguros é a empresa responsável pelos seguros de cada uma das viaturas. A manutenção e a assistência das viaturas é assegurada pela rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais, com uma extensa área de cobertura a nível nacional.

Todos os utilizadores dos 28 Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 258 cavalos são militares da Marinha e contam com o curso de nadador-salvador, com uma formação em condução de veículos de todo-o-terreno e em oxigenoterapia e estão, como seria de esperar, aptos para os desafios mais complicados desta próxima época balnear.

Para ter uma ideia da importância do projeto Sea Watch podemos-lhe dizer que apenas no ano passado, foram salvas 51 pessoas, com 271 assistências de primeiros socorros e efetuadas 20 buscas bem-sucedidas a crianças perdidas. Desde o início do projeto, com quase uma década de existência, os Volkswagen Amarok já percorreram cerca de 280 mil quilómetros nas suas missões em cada época balnear, o que já permitiu o salvamento de mais de 1600 vidas humanas.

Este evento da entrega das viaturas ao ISN, realizado nas Instalações Centrais da Marinha, junto à Ribeira das Naus, contou com a presença da Secretária do Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinho, do Almirante Chefe do Estado Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, António Mendes Calado, do Diretor Geral da Autoridade Marítima e Comandante Geral da Policia Maritima, Vice-Almirante Luís Sousa Pereira, do Diretor Executivo da SIVA, Engº Pedro de Almeida e do Presidente da BP, Pedro Oliveira, entre diversas outras entidades.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes