Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Mountiaq: Uma espécie de Kodiaq pick-up

A Skoda revelou as primeiras imagens de um novo protótipo desenvolvido por estudantes da Skoda Vocational School for Mechanical Engineering.

Os 35 alunos estagiários da Skoda Vocational School – com idades entre os 17 e os 20 anos – receberam um SUV Kodiaq como ponto de partida e, ao longo de 2.000 horas reformularam-no extensivamente para chegarem ao novo Skoda Mountiaq.

Orientados por Oliver Stefani, diretor de designer da Skoda, os alunos transformaram o Kodiaq numa pick-up desportiva com 4,999 metros de comprimento, 2,005 metros de largura e 1,710 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,791 metros e o peso fixa-se nos 2.450 kg.

Na frente, faróis full LED e grelha com acabamento em preto brilhante e vermelho. O para-choque foi modificado e apresenta faróis de nevoeiro e auxiliares em LED. O protetor dianteiro ostenta um pequeno guindaste elétrico, assim como uma barra de impulsão. As jantes de liga leve de 17 polegadas são personalizadas e apresentam um desenho expressivo, além do acabamento em preto. No tejadilho, destaque para o conjunto de luzes LED para aumentar a visibilidade noturna.

No interior, destaque para os apontamentos em laranja no volante e manete de mudanças, o sistema de som de 2.000 watts, um par de walkie-talkies, um refrigerador integrado e uma iluminação com o logótipo da marca. Já em termos de motorização, o Mountiaq conta com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo capaz de debitar uma potência de 187 CV.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes