Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Mountiaq: Uma espécie de Kodiaq pick-up

A Skoda revelou as primeiras imagens de um novo protótipo desenvolvido por estudantes da Skoda Vocational School for Mechanical Engineering.

Os 35 alunos estagiários da Skoda Vocational School – com idades entre os 17 e os 20 anos – receberam um SUV Kodiaq como ponto de partida e, ao longo de 2.000 horas reformularam-no extensivamente para chegarem ao novo Skoda Mountiaq.

Orientados por Oliver Stefani, diretor de designer da Skoda, os alunos transformaram o Kodiaq numa pick-up desportiva com 4,999 metros de comprimento, 2,005 metros de largura e 1,710 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,791 metros e o peso fixa-se nos 2.450 kg.

Na frente, faróis full LED e grelha com acabamento em preto brilhante e vermelho. O para-choque foi modificado e apresenta faróis de nevoeiro e auxiliares em LED. O protetor dianteiro ostenta um pequeno guindaste elétrico, assim como uma barra de impulsão. As jantes de liga leve de 17 polegadas são personalizadas e apresentam um desenho expressivo, além do acabamento em preto. No tejadilho, destaque para o conjunto de luzes LED para aumentar a visibilidade noturna.

No interior, destaque para os apontamentos em laranja no volante e manete de mudanças, o sistema de som de 2.000 watts, um par de walkie-talkies, um refrigerador integrado e uma iluminação com o logótipo da marca. Já em termos de motorização, o Mountiaq conta com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo capaz de debitar uma potência de 187 CV.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...