Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo aposta em testes inovadores para aumentar a segurança dos ciclistas

A Volvo anunciou uma nova parceria com a POC, empresa sueca de desporto, para o desenvolvimento de um projeto de investigação capaz de melhorar a segurança dos ciclistas nas estradas.

O projeto de investigação Volvo-POC consiste num conjunto de crash tests especialmente elaborados nas instalações de segurança da Volvo Cars, em Gotemburgo. Este projeto faz parte de um programa de investigação mais abrangente e que procura detetar os vários tipos de lesões a longo prazo que os ciclistas poderão sofrer neste tipo de acidentes.

Durante a realização dos testes, os crash test dummies irão utilizar capacetes da POC e serão lançados em vários ângulos e a várias velocidades em direção a um veículo Volvo que estará estático.

A realização destes testes, em estreia mundial, é o mais recente exemplo do posicionamento da Volvo Cars na área da segurança e transmite a sua ambição de melhorar a segurança rodoviária como um todo através da colaboração e da partilha de conhecimento.

Recorde-se que a Volvo e a POC já trabalharam anteriormente num projeto piloto que procurou conectar os capacetes dos ciclistas aos automóveis de forma a prevenir acidentes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020