Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kauai híbrido é a nova aposta da Hyundai

A Hyundai revelou o Kauai na sua variante híbrida que deverá estar disponível já a partir do próximo mês de agosto.

O novo Kauai utiliza um motor 1.6 litros de quatro cilindros a gasolina naturalmente aspirado com 105 CV de potência e 147 Nm de binário, a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 43,5 CV e 170 Nm.

Os dois motores estão ligados através de uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades (dotada de um modo Sport) e uma bateria de iões de lítio com 1,56 kWh de capacidade (capaz de recuperar energia durante a travagem e em modo “vela”).

O Kauai conta assim com um total de 141 CV e 265 Nm de binário que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,2 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Em termos de consumos, a Hyundai anuncia 3,9 l/100 km e 90 g/km de emissões de CO2.

Em termos de tecnologias, a destacar o novo sistema Blue Link com base numa aplicação para smartphone (permite aceder remotamente a funções do carro), o maior painel de instrumentos, o sistema de infoentretenimento Audio Video Navigation com ecrã de 10,25 polegadas (e dotado de um sistema de reconhecimento por voz) e a função de assistente de Eco-condução.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail