Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Digital “acaba” com 4 mil empregos na Volkswagen

O grupo Volkswagen anunciou esta quarta-feira que o plano de digitalização e otimização de processos da empresa prevê até 2023 a destruição de até 4.000 postos de trabalho em unidades “não produtivas”.

Em comunicado, o grupo alemão explicou que a adoção do referido plano também prevê a criação de pelo menos 2.000 novos “empregos digitais”.

O plano é um passo no “roteiro de transformação digital” acordado pela direção e a representação dos trabalhadores, afetando a Volkswagen Passenger Cars, a Volkswagen Group Components e a Volkswagen Sachsen GmbH.

O grupo também anunciou o investimento até 4 mil milhões de euros nestes projetos de digitalização, “principalmente na área de administração, mas também na produção”.

Os postos concretos que desaparecerão serão acordados nos próximos três meses e a maior parte dos novos “empregos digitais” serão concentrados em Wolfsburgo, a central do grupo. A empresa também se comprometeu a não realizar despedimentos na Volkswagen AG e na Volkswagen Sachsen GmbH até 2029.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...