Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Defender em testes no Quénia pelos leões

O novo Land Rover Defender terminou uma série de testes em parceria com a ‘Tusk Trust’, no Quénia, onde apoiou várias iniciativas de conservação dos leões de África.

Tendo como pano de fundo este entorno, a marca idealizou o protótipo do Defender com entrada de ar elevada integrada e uma camuflagem exclusiva para os testes levados a cabo em Borana, uma reserva com 14 mil hectares, para seguir os leões com coleira de radiolocalização e transportar mantimentos.

Graças ao programa específico de testes, os funcionários da ‘Tusk Trust’ tiveram oportunidade de submeter o novo Defender a vários tipos de terreno e dificuldades, enquanto que os responsáveis pela fauna selvagem cruzavam rios e rebocavam grandes cargas.

O protótipo também foi utilizado para substituir um colar de radiolocalização defeituoso de um macho, que foi sedado a pouca distância da proteção oferecida pelo novo Defender.

 

Há 15 anos que a Land Rover é o parceiro oficial da ‘Tusk Trust’ e, agora, o Defender foi testado na reserva Borana para apoiar o seu programa de conservação de leões e chamar a atenção do mundo para a situação crítica desta espécie em África. A população de leões neste continente diminuiu 75%, pelo que os rinocerontes negros e brancos já a superam em número. Há um século, o número de leões que viviam em habitat selvagem rondava os 200 mil em todo o mundo; neste momento, são cerca de 20 mil.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...