Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW e Jaguar Land Rover juntas pelos elétricos

A BMW e a Jaguar Land Rover assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de componentes elétricos de nova geração.

Em comunicado, as duas empresas realçam o facto de partilharem a mesma visão estratégica no que diz respeito às futuras tecnologias de mobilidade elétrica, e o seu pioneirismo nesta matéria, patente em exemplos como o BMW i3 ou o Jaguar I-Pace (a par das várias propostas híbridas e híbridas plug-in das diversas marcas dos dois construtores).

A cooperação agora anunciada permitirá à BMW e à Jaguar Land Rover tirar partido, também, das reduções de custos resultantes tanto do desenvolvimento conjunto de tecnologias, como do planeamento conjunto de produção e, também, das aquisições conjuntas de componentes a fornecedores externos.

Será criada uma equipa conjunta de peritos e engenheiros na cidade de Munique, tendo por missão o desenvolvimento da tecnologia eDrive de quinta geração da BMW, que será estreada este ano no iX3, um SUV elétrico que irá complementar a gama do X3.

Recorde-se que a BMW apenas dispõe hoje de um elétrico, o i3, mas no seu plano de produto contam-se 12 modelos 100% elétricos até 2025 à medida que incrementa o número de veículos eletrificados na sua gama.

Já a Jaguar, que teve o seu i-Pace coroado com o título de Carro Europeu do Ano em 2018, procurará também tirar partido desses desenvolvimentos, sendo que as marcas produzirão os seus componentes de conceção conjunta nas suas próprias instalações.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Escape Game Week: jogos de fuga com descontos até 50%