Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já conhece o novo Mercedes CLA Shooting Brake?

A Mercedes-Benz apresentou a versão mais desportiva e potente da nova geração da CLA Shooting Brake: o AMG CLA 35 4Matic Shooting Brake.

O novo modelo alemão apresenta-se com um para-choques redesenhado, com um lábio integrado, entradas de ar maiores e uma grelha reconfigurada. Há também capas dos espelhos específicas e saias laterais mais pronunciadas. Na traseira, destaque para o spoiler modificado na tampa da mala, para-choques com saídas de ventilação, difusor multicanal, dupla ponteira de escape cromada e jantes de 18 polegadas (opção de 19”).

O motor é um de 2.0 litros de quatro cilindros turbo (de dupla entrada) a gasolina com uma potência de 306 CV às 5800 rpm e binário de 400 Nm entre as 3000 e as 4000 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades Speedshift DCT 7G com patilhas no volante e com um sistema de tração integral.

Esta versão conta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) a 250 km/h e consumos de 7,4 l/100 km e emissões de CO2 de 168 g/km (WLTP).

O controlo de estabilidade tem programas pré-definidos de funcionamento: um para piso escorregadio e Comfort e outro para Sport e Sport+. O controlo de estabilidade AMG Dynamics pode ser desligado manualmente e o escape tem uma válvula para poder modificar o som emitido.

Além do aumento de potência, as alterações face ao CLA 250 são ao nível do sistema de admissão e de escape, adotando uma unidade de controlo de motor com assinatura AMG e reforços em alumínio no motor. Conta com uma suspensão de configuração MacPherson no eixo dianteiro, com braços em alumínio e direção específica AMG, e multibraços no eixo traseiro, tendo opção de suspensão pneumática ativa.

O modelo conta ainda com duas barras protetoras dispostas na diagonal na parte inferior da viatura. Os discos de travão da frente são perfurados e têm 350 mm de diâmetro, sendo que os traseiros são de 330 mm. As pinças de travão da frente são fixas e têm quatro êmbolos.

No interior, o CLA 35 AMG vem com instrumentação específica do sistema MBUX (incluindo dados sobre o desempenho do motor, forças G, etc.), modos de condução (incluindo um novo modo Supersport) e sistema AMG Track Pace (que regista dados de telemetria e tempos).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail