Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

10 dicas para uma roadtrip perfeita nos feriados

Apesar de as férias grandes ainda estarem longe, os feriados de junho são a desculpa para um mini-break que ajude a descontrair e recarregar baterias.

Uma ‘roadtrip’ é sempre uma aventura cheia de surpresas, imprevistos e muitos momentos para recordar – a Avis preparou um guia com dicas para aproveitar da melhor forma o início do verão, seja entre amigos ou em família.

1 – Prepare a viagem ao pormenor

Para evitar surpresas indesejáveis ao longo da viagem, prepare-a ao pormenor. Consoante o seu destino, escolha o carro certo. Na Avis temos uma oferta variada de veículos citadinos e desportivos para escapadinhas a dois, monovolumes para as férias em família e SUV para aventuras mais radicais no campo ou na montanha.

Porque nas férias não queremos preocupações, peça carro com Etoll para não ter que parar para efetuar o pagamento das portagens. Fácil e rápido. Vai viajar com crianças? Peça cadeirinhas aquando da reserva e tudo estará pronto para iniciar a viagem.

2 – Opte por uma rota flexível de viagem

Tenha sempre um plano B para a sua rota de forma a não se cingir apenas a um determinado percurso e evite as horas de maior transito. Na altura de definir a rota, calcule quantos quilómetros deseja viajar por dia e descarregue apps para escolher o melhor caminho ou o que está menos congestionado.

Planeie onde que parar para dormir e reserve os hotéis com antecedência de modo a garantir lugar nesta altura com maior procura. Não se esqueça de aproveitar as parcerias da Avis com alguns grupos hoteleiros que o podem receber de norte a sul do país. E, obviamente, tenha sempre atenção aos limites de velocidade nas diferentes estradas.

3 – Planeie as refeições

Faça uma listagem dos melhores restaurantes ao longo da sua rota, mas não se esqueça de preparar snacks para entreter os seus filhos. Assim, evita paragens desnecessárias e chegará mais depressa ao tão desejado destino. Nestes dias de calor é fundamental manter-se hidratado, por isso leve várias garrafas de água fresca.

4 – Organize jogos e atividades para entreter as crianças

Descarregue audiobooks, uma boa playlist e jogos para entreter os seus filhos. Desta forma, evitará a célebre pergunta “já chegámos?” a toda a hora. Evite apps no telefone e livros para que ninguém enjoe.

5 – Opte pelo modelo de carro que melhor se adequa à sua viagem

Quando alugar o veículo para a sua viagem, determine que tipo de carro necessita e qual o espaço de bagageira mais adaptado. A Avis tem vários modelos para diferentes necessidades e com a nova APP poderá visualizá-los a todos e optar pelo modelo que deseja. O serviço de fidelização Avis Preferred evita que perca tempo com filas de espera e papeladas.

6 – Faça pausas regularmente

Numa viagem de carro agitada, com muitos quilómetros, é fundamental parar regularmente para ir à casa de banho, esticar as pernas ou apanhar ar fresco, o que também permite que esteja mais atento e desperto durante a viagem.

7 – Viaje confortável

Utilizar roupa confortável é a chave para quem viaja de carro durante muitas horas seguidas. Opte por roupas largas e, no caso dos seus filhos, o pijama pode ser o aliado certo para a viagem ser ainda mais confortável.

8 – Prepare-se para “todas as estações”

Para uma viagem sem percalços, assegure-se que vai preparado com óculos de sol para as horas de sol, mas também com agasalhos para a noite, apesar das promessas de bom tempo e das temperaturas amenas de junho.

9 – Não tenha receio de sair da rota

Mesmo que tenha planeado uma determinada rota, em direção a um determinado local, não tenha receio de fugir ao planeado, caso surja um destino que sinta que vale a pena visitar. A famosa frase “ir à descoberta” traz-nos quase sempre surpresas maravilhosas.

10 – Aposte na segurança, sempre!

Saia da sua zona de conforto, mas não se coloque em situações de risco que o possam prejudicar a si e à sua família. Avise sempre os seus familiares sobre os seus projetos de viagem e tenha atenção a estradas menos conhecidas. Mantenha os telemóveis com as baterias carregadas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail