Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já sabe onde vai ver as 24 horas de Le Mans?

De 12 a 16 de junho, 62 carros, divididos em 4 categorias (8 na LMP1, 20 na LMP2, 17 na LMGTE PRO e 17 na LMGTA Am), lutam pela vitória numa das corridas mais emocionantes do mundo que a Eurosport transmitirá em direto.

Em junho, o Eurosport emite as 24 horas de Le Mans, um dos eventos mais fascinantes das competições motorizadas. Os melhores pilotos e equipas lutam pela vitória numa batalha onde a noção de resistência perdeu terreno para a velocidade. São, verdadeiramente, 24 horas “a fundo”. As marcas mais conceituadas de automóveis competem pela glória no histórico Circuito de la Sarthe, em Le Mans, França, onde uma volta ultrapassa os 13,6 km.

Na 87.ª edição de Le Mans vão estar em pista os pilotos portugueses Filipe Albuquerque, com um carro da categoria LMP2, António Félix da Costa, pela BMW na categoria LMGTE Pro, e ainda Pedro Lamy, na categoria LMGTE Am. Destaque ainda para a presença da equipa portuguesa da Algarve Pro Racing.

A corrida marca o adeus de Fernando Alonso ao campeonato e à Toyota. O piloto espanhol é o grande favorito ao triunfo na geral, tentando repetir o feito do ano passado. Compete num Toyota TS050 Hybrid junto com o suíço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima.

O Eurosport dará́ total cobertura ao evento em Le Mans emitindo perto de 40 horas que incluem treino livre, qualificações, “warm-up” e corrida, bem como programas complementares com a melhor análise. É o caso do “Le Mans Studio 24” onde o dinamarquês Tom Kristensen, recordista de vitórias (9) em Le Mans, dá a sua visão dos aspetos essenciais da corrida, de duas em duas horas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail