Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goodyear está de regresso à competição automóvel

A Goodyear vai regressar ao mundo da competição automóvel, focada no desenvolvimento de pneus específicos para os campeonatos de resistência.

A marca de pneus americana anunciou que vai regressar ao mundo da competição, começando pelos campeonatos de resistência da FIA. Este campeonato conta com provas de distâncias elevadas nos quatro continentes, com durações que vão das quatro às 24 horas e a próxima temporada terá início com a prova de Silverstone, no início de Setembro.

Uma das provas mais conhecidas deste campeonato é a das 24 Horas de Le Mans, com a sua longa história e prova de que é também uma das mais exigentes para os automóveis e para componentes como os pneus. É justamente por isso que a Goodyear está há mais de um ano a desenvolver uma nova gama de pneus para os protótipos de Le Mans, nos centros de inovação da marca localizados em Hanau, na Alemanha e em Colmar-Berg, no Luxemburgo.

A gama de pneus Eagle F1 SuperSport é a base para o desenvolvimento desta nova gama de pneus destinados à competição, estando projetada para modelos de prestações mais elevadas e para uma utilização em pista. E por falar em pista, a reentrada da Goodyear nas provas de competição automóvel está prevista para o próximo mês de Agosto, em Silverstone, onde terá início mais uma temporada do WEC, o World Endurance Championship da FIA.

A história da Goodyear na competição automóvel já conta com 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans e com 368 vitórias no campeonato mundial de Fórmula 1, além de uma vasta experiência conquistada através de décadas de conquistas no campeonato americano IMSA.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail