Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Via Verde patrocina uma vez mais Volta a Portugal

Via Verde mantém pelo 4.º ano consecutivo o seu envolvimento na Volta, como patrocinadora e promotora da Etapa da Volta, disputada na Guarda.

A Via Verde é patrocinadora oficial da 81.ª Volta a Portugal, na estrada entre os dias 31 de julho e 11 de agosto, e dá o nome à já tradicional etapa para ciclistas amadores, a Etapa da Volta Via Verde RTP, que este ano se realiza na Guarda.

Através do programa Viagens & Vantagens, a Via Verde promove esta iniciativa com a oferta da inscrição, de 25% de desconto em saldo de portagem e 3€ em combustível, pelo preço de 12€ mais pontos (a oferta pode ser consultada aqui).

A Etapa da Volta consiste num evento de cicloturismo, segundo a regulamentação das Provas Abertas da Federação Portuguesa de Ciclismo, aberto a todos os ciclistas, ciclo desportistas e cicloturistas, federados ou não federados, de ambos os sexos, com pelo menos 15 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

A 13.ª edição da Etapa da Volta tem partida marcada para o dia 6 de agosto (terça-feira), o dia de descanso da grande competição, permitindo assim à organização disponibilizar todas as estruturas e meios alocados na Volta a Portugal, para este evento dedicado aos atletas amantes do ciclismo.

A partida oficial será às 10h00, no Jardim José Lemos (Largo General Humberto Delgado), na Guarda, com um percurso total de 70 km que levará os ciclistas a alguns dos melhores cenários desta região serrana.

Após um início rolante, os atletas irão descer pelo Vale da Ribeira da Teixeira, para visitarem a praia Fluvial de Valhelhas, banhada pelo Rio Zêzere. A partir daí seguem-se as contagens de montanha até à meta na cidade mais alta de Portugal, num percurso já bem conhecido pelos atletas profissionais da Volta a Portugal.

Como já é tradição neste evento, procurando oferecer aos atletas uma “pitada de competição”, haverão sectores do percurso efetuados em “roda livre”, permitindo apurar uma classificação final e atribuição de prémios para os mais rápidos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail