Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva

A nova geração do Alpine tem conquistado muitos corações no mundo automóvel, mas a nova versão S tem a missão de aumentar ainda mais este número.

O renascimento de uma marca que parecia ter sido esquecida para sempre é algo que vamos querer recordar e assistir sempre, principalmente quando se trata de uma com tanta história no mundo automóvel. O primeiro projeto desta nova geração da Alpine foi a interpretação moderna do A110, com linhas inspiradas no modelo original, mas com muita tecnologia e engenharia atuais.

O resultado foi um modelo incrível de ser conduzido, daqueles que até preferimos usar sem mais ninguém no habitáculo com o objetivo de apreciar o momento da melhor forma possível. No entanto, e felizmente para nós, a Alpine não fechou a gaveta das boas ideias e achou que este A110 tinha potencial para mais. E assim, depois da versão Pure e Légende deste modelo, surge agora o A110S, com modificações que o deixam ainda mais interessante de conduzir.

O motor de 1,8 litros, sobrealimentado, soma agora 292 cavalos, mais 40 do que a versão já existente, graças a um ajuste na pressão do turbo. Este valor é também obtido a um regime um pouco mais elevado do que acontecia até agora, às 6.400 rpm. E o binário máximo, de 320Nm, está disponível até ao valor da potência máxima e desde 2.000 rpm. A passagem de potência para as rodas faz-se com a ajuda de uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem Getrag de sete relações e de um diferencial eletrónico de afinação mais desportiva, que beneficia o comportamento deste modelo nas saídas de curva.

Ainda assim, há mais elementos destinados a melhorar a dinâmica desta nova versão, tais como as novas molas (mais rígidas) e barras anti rolamento mais leves (ocas e com o dobro da rigidez das anteriores), a distância ao solo mais reduzida em quatro milímetros para fazer descer o centro de gravidade e os pneus Michelin Pilot Sport 4 mais largos e com um composto especifico para este modelo.

Os elementos que mais diferenciam esta versão das duas já existentes são a cor de carroçaria Gris Tonnerre mate, exclusiva do A110S, e as jantes de liga leve GT Race de cor. As pinças de travão com assinatura da Brembo são agora em tons de laranja e as letras da marca e os logos desta versão assumem um visual mais negro com detalhes em laranja e fibra de carbono.

No habitáculo são também os tons negros que predominam, mas as costuras que costumávamos ver em azul, adotam agora um tom laranja, exclusivo desta versão. Entre as opções disponíveis, destaque para o tejadilho em carbono, que consegue reduzir o peso total deste modelo em quase dois quilos e as jantes em liga leve da Fuchs, além de algumas aplicações em fibra de carbono para as bacquets da Sabelt, por exemplo.

Esta versão ainda mais exclusiva do Alpine A110 acabou de ser revelada durante o evento das 24 de Le Mans e tem um preço previsto de 66.500 euros no mercado francês, sendo que as primeiras unidades devem começar a ser entregues aos clientes ainda antes do final do ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table