Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot dá início à sua ofensiva elétrica

Tal como prometido, a Peugeot vai entrar no mercado com modelos elétricos e híbridos, sendo que no mercado francês já se encontram disponíveis desde 7 de junho.

Este é um projeto de grandes dimensões de que a marca já nos anda a falar há algum tempo. Trata-se de uma enorme ofensiva elétrica, com opções em diversas gamas e com soluções que passam pelas versões totalmente elétricas com acontece com o e-208 ou pelos sistemas hibridos das gamas 3008, 508 e 508 SW.

A gama 208 que está prestes a chegar ao mercado terá motorizações a gasolina e diesel, mas também uma totalmente elétrica, com 136 cavalos de potência e com uma autonomia anunciada de 340 quilómetros, graças à bateria de 50 kWh.

No caso do 3008, um dos SUV da marca francesa, a versão destinada a esta ofensiva elétrica estará equipada com uma solução híbrida que combina um motor PureTech a gasolina de 180 cavalos, com um elétrico de 110 cavalos. A capacidade da bateria é de 13,2 kWh e autonomia em modo puramente elétrico deste híbrido é de 40 quilómetros. Esta versão tem tração apenas nas rodas dianteiras, mas a Peugeot também tem prevista uma outra versão, mais potente, e quatro rodas motrizes denominada GT Hybrid4. Com um visual um pouco mais desportivo, esta versão contará também com uma solução híbrida um pouco mais potente, com um valor total combinado a rondar os 300 cavalos.

A oferta fica completa com as versões híbridas Plug-In das gamas 508 e 508 SW. Tal como no 3008 usam uma motorização PureTech de 180 cavalos, a gasolina, e um motor elétrico de 110 cavalos, o que se traduz numa potência combinada do sistema híbrido em torno dos 225 cavalos. A bateria destinada a armazenar a energia do sistema tem uma capacidade de 11,8 kWh e oferece uma autonomia máxima em modo totalmente elétrico ligeiramente abaixo dos 50 quilómetros.

A chegada ao mercado nacional está prevista para o final deste ano, mas em França, estes modelos já podem ser encomendados nos concessionários da marca desde o passado dia 7 de junho, com um conjunto de benefícios e condições de pagamento ajustados a cada uma das versões.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020