Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Peugeot 2008 conta agora com versão elétrica

A Peugeot revelou a nova geração do 2008 que foi buscar inspiração ao 208 e ao 3008.

O novo 2008, que chegará ao mercado com uma versão totalmente elétrica, contou com a inspiração de Gilles Vidal (nova grelha, faróis redesenhados) e cresceu 14 cm face ao modelo anterior, atingindo agora os 4,3 metros de comprimento. A distância entre eixos aumentou para 2,60 m e a capacidade da bagageira passou para os 434 litros.

Produzido em Vigo (Espanha), o novo 2008 recorre à nova plataforma modular CMP (a mesma do 208, Opel Corsa e DS 3 Crossback) e vem com tração dianteira (em opção, o sistema de controlo de tração Grip Control que permite adaptar o chassis a pisos mais irregulares).

A gama é composta pelo motor 1.2 de três cilindros turbo Puretech a gasolina com opções de 100, 130 e 155 CV e o 1.5 de quatro cilindros turbodiesel BlueHDi de 100 e 130 CV. A caixa automática de oito velocidades é de série nas versões a gasolina e Diesel mais potentes (no Puretech de 130 CV existe a opção caixa manual de seis velocidades).

O grande destaque vai, no entanto, para a estreia da versão elétrico – e-2008 – que conta com 136 CV de potência e uma bateria com 50 kWh de capacidade (sistema já existente no novo Peugeot e-208) com autonomia até 310 quilómetros. A bateria carrega em 16h numa tomada doméstica e entre 5 a 8 horas dependendo se o ponto de carga for a 7,4 kW ou a 11 kW. Numa tomada de 100 kW, a bateria demora meia hora a chegar aos 80% da capacidade.

No interior, a marca francesa apostou na mais recente geração do i-cockpit, mantendo o volante de dimensões reduzidas e o sistema de infoentretenimento com ecrã de 10 polegadas (semelhante ao do 508), e acrescentando um painel de instrumentos com efeito 3D. O novo modelo é compatível de série com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, possuindo um sistema de carregamento sem fios para smartphone.

As versões de equipamento são quatro: Active, Allure, GT Line e GT. As versões GT Line (com motor Diesel de 130 CV e a GT gasolina de 155 CV contam xom faróis em LED, teto em preto Black Diamond, pilar C com serigrafia e dupla ponteira de escape. A versão GT traz jantes de 18 polegadas. No habitáculo, pedais em alumínio, forro do tejadilho em preto e pespontos em verde. As versões de topo GT Line e GT contam com aplicações em alcantara e couro, luz ambiente personalizável e jantes de 18 polegadas.

Finalmente, em termos de sistemas de segurança, destaque para o cruise control adaptativo com assistente de permanência na faixa de rodagem e função stop & go (este último nas versões com caixa automática), assistente de estacionamento semiautomático e travagem autónoma de emergência. O travão de estacionamento é elétrico, conta com navegação Tom Tom e sistema de som Focal com 10 altifalantes (teto panorâmico ou quatro tomadas USB estão entre várias outras opções).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020