Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA vai ter casa própria em 2020

Depois de consolidar a estrutura organizacional com a nomeação da equipa de gestão e aumentar a força de trabalho em 50%, a CUPRA iniciou a construção da sua nova sede que deverá estar pronta em 2020.

O novo edifício, localizado próximo à sede da SEAT, será um espaço multiuso de 2.400 metros quadrados, com o automobilismo como base. A sede da CUPRA, cujo design evoca um paddock de corridas, será dividida em dois pisos que abrigarão o centro operacional dos departamentos de vendas, marketing, compras e finanças da marca.

Localizada num terreno de 10.500 metros quadrados, a nova sede estará rodeada pela natureza e será composta por um pátio e um grande terraço para eventos ao ar livre, destinados à organização de apresentações de futuros modelos.

Durante o anúncio da sede, Wayne Griffiths, CEO da empresa, elogiou o bom desempenho da Marca desde as suas origens em 2018 em frente aos distribuidores britânicos: “A sede da CUPRA será o culminar da nossa consolidação como Marca independente. O nosso objetivo é duplicar as vendas nos próximos dois a quatro anos, e ter as nossas próprias instalações vai-nos permitir aumentar a nossa força de trabalho para mais de 100 funcionários, bem como aumentar a nossa tribo de amantes de motores em todo o mundo”.

Novas Instalações

Como as corridas fazem parte do DNA da CUPRA, também estão a ser realizadas obras no edifício da SEAT Sport, que tem sido a sede temporária da empresa. Esta instalação de 16.000 metros quadrados está a ser remodelada para se tornar a Fábrica de Corridas CUPRA: “Será a nossa nova oficina de carros de corrida onde serão fabricados os futuros carros de corrida, e também irá preparar a estreia do CUPRA e-Racer numa competição de carros elétricos”, comentou Antonino Labate, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA.

CUPRA terá também um espaço exclusivo na Casa SEAT, o futuro edifício multidisciplinar no coração de Barcelona.

Além disso, a rede de distribuição da CUPRA é constituída por vários espaços situados em diferentes concessionários SEAT. A marca conta atualmente com 222 CUPRA Corners e completará a sua implementação até ao final do ano com 245 Corners, representando 20% da rede SEAT. A empresa já formou mais de 240 CUPRA Masters que se encarregam de transmitir a experiência CUPRA ao cliente.

Mais ainda, a CUPRA terá as suas próprias lojas especializadas fora dos concessionários SEAT. A empresa está atualmente a explorar locais em áreas emblemáticas de Munique, Hamburgo, Viena e Cidade do México.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020