Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo XCeed: O primeiro CUV da Kia

A Kia apresentou esta quarta feira na Alemanha o XCeed, o seu primeiro CUV (Crossover Utility Vehicle).

Posicionado entre o Stonic e o Sportage, o XCeed é, segundo a Kia, um crossover urbano – CUV (Crossover Utility Vehicle) – com carroçaria ao estilo coupé, e uma postura mais desportiva e emocional do que a de um SUV.

Medindo 4395 mm de comprimento, 1826 mm de largura, 1490 mm de altura e 174 mm de altura ao solo com jantes de 16 polegadas (184 mm com jantes de 18”), o novo XCeed passa a contar com 426 litros de espaço na bagageira (mais 31 litros que o Ceed, por exemplo).

Produto do centro de design europeu da marca em Frankfurt, na Alemanha, projetado sob a direção de Gregory Guillaume, vice-presidente de design da Kia Motors Europe, o primeiro CUV da Kia estreia amortecedores de batentes hidráulicos, oferecidos de série no eixo dianteiro, sendo que ao nível da suspensão, os coeficientes de rigidez das molas foram suavizados, tanto à frente (7%) como atrás (4%).

O XCeed conta agora com o primeiro painel de instrumentos totalmente digital da Kia (o Supervision de 12,3”), merecendo também destaque o sistema de telemática UVO Connect (disponibiliza os serviços Kia Live e surge com um ecrã (opcional) de 10,25”) e um sistema áudio com ecrã tátil de 8,0”.

Em termos de motorizações, o novo modelo da marca sul coreana replica os propulsores do Ceed: o 1.0 T-GDi, de três cilindros, 120 CV  e 172 Nm; o 1.4 T-GDi de 140 CV e 242 Nm e o 1.6 T-GDi de 204 CV e 265 Nm (gasolina); e o 1.6 Smartstream de 115 CV e 136 CV (Diesel). Caixa manual de seis velocidades ou sete velocidades de dupla embraiagem em opção (o 1.0 T-GDi só conta com caixa manual de 6 velocidades).

A partir de 2020, são esperadas opções mild-hybrid de 48V e versões híbridas plug-in.

A produção do novo XCeed será iniciada já em agosto com a comercialização a decorrer no terceiro trimestre deste ano. Os preços ainda não são conhecidos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes