Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dacia quer novas versões para a gama Duster

A Dacia prepara-se para iniciar um novo ciclo de investimento que prevê o aumento da produção e o desenvolvimento de novos modelos para a gama Duster.

A marca romena da Renault vai investir 100 milhões de euros para aumentar a sua capacidade de produção de 50 mil para 400 mil carros por ano – este aumento na produção deverá iniciar-se em finais do próximo ano. Novos modelos também estão previstos.

Christophe Dridi, responsável do Grupo Renault Roménia, confirmou em entrevista ao site romeno News.ro que o Dacia Duster, à venda em 44 países, contará com novas variantes, escusando-se no entanto a revelar de que tipo e para quando.

Um dos novos modelos poderá ser uma variante Dacia do Renault Arkana, um SUV Coupé que tem como base a plataforma B0+, que mais não é do que uma versão alterada da base do Duster. O Arkana, recorde-se, é um modelo que se estreou em primeiro lugar na Rússia, e que foi feito especificamente para os mercados dos países emergentes. A marca romena poderá apostar neste tipo de segmento já que os SUV Coupé são por norma associados a marcas de luxo como BMW e Mercedes-Benz.

Outro dos modelos poderá ser uma pickup Dacia Duster Oroch desenvolvida para o mercado global – a atual  Renault Duster Oroch foi pensada apenas para os mercados da América do Sul e tem como base a Dacia Duster… – ou uma versão elétrica do Duster. Finalmente, um Duster híbrido também poderá ser uma das possibilidades, contando para isso com o sistema e-Tech da Renault (uma versão do e-Power da Nissan).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now