Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati vai buscar novo Diretor de Operações à Nike

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou esta quinta feira que Davide Grasso, antigo CEO da Converse (Nike) foi nomeado COO (Diretor de Operações) da Maserati e apontado para o Conselho Executivo do Grupo da empresa.

Durante a sua permanência na Converse, Davide Grasso modelou a marca para um crescimento sustentado de longo prazo. A sua experiência anterior inclui uma série de sucessos na NIKE, onde desempenhou diversas posições de liderança, incluindo a de Chief Marketing Officer para a marca Nike.

Simultaneamente, Harald Wester assume o papel de Executive Chairman da Maserati. Adicionalmente, as suas responsabilidades enquanto Chief Technical Officer (CTO) ampliam-se para incluir os motores a nível global, a par da engenharia de veículos a nível global para o Grupo.

Nas suas alargadas funções, Harald Wester irá supervisionar todo o desenvolvimento de produto e engenharia para a nova estratégia de produto em implementação pelo Grupo, incluindo a expansão das suas ofertas de motores de combustão interna e híbridos/elétricos. Enquanto Executive Chairman da Maserati, Harald Wester mantém o envolvimento estratégico na histórica marca, e supervisionará todas as áreas técnicas e industriais.

Grasso referiu: “Juntar-me à Maserati num momento de tão importante transformação é uma extraordinária oportunidade, que se junta à minha paixão por automóveis e grande marcas, e com as minhas raízes italianas. Trabalhar com Mike Manley, Harald Wester e restante equipa da FCA será um privilégio. Sinto-me honrado por juntar-me à FCA num momento tão decisivo e de tão grande transformação para a empresa e para a indústria”.

“Este é um passo fundamental para o crescimento da Maserati tanto em termos do seu desenvolvimento tecnológico como de expensão da marca, e por isso estou entusiasmado por trabalhar com Davide”, declarou Harald Wester. “Sinto-me honrado por assumir a liderança dos motores a nível global para o Grupo neste período tão desafiante. A combinação das equipas de veículos e motores irão acelerar o desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão de classe mundial”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan