Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati vai buscar novo Diretor de Operações à Nike

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou esta quinta feira que Davide Grasso, antigo CEO da Converse (Nike) foi nomeado COO (Diretor de Operações) da Maserati e apontado para o Conselho Executivo do Grupo da empresa.

Durante a sua permanência na Converse, Davide Grasso modelou a marca para um crescimento sustentado de longo prazo. A sua experiência anterior inclui uma série de sucessos na NIKE, onde desempenhou diversas posições de liderança, incluindo a de Chief Marketing Officer para a marca Nike.

Simultaneamente, Harald Wester assume o papel de Executive Chairman da Maserati. Adicionalmente, as suas responsabilidades enquanto Chief Technical Officer (CTO) ampliam-se para incluir os motores a nível global, a par da engenharia de veículos a nível global para o Grupo.

Nas suas alargadas funções, Harald Wester irá supervisionar todo o desenvolvimento de produto e engenharia para a nova estratégia de produto em implementação pelo Grupo, incluindo a expansão das suas ofertas de motores de combustão interna e híbridos/elétricos. Enquanto Executive Chairman da Maserati, Harald Wester mantém o envolvimento estratégico na histórica marca, e supervisionará todas as áreas técnicas e industriais.

Grasso referiu: “Juntar-me à Maserati num momento de tão importante transformação é uma extraordinária oportunidade, que se junta à minha paixão por automóveis e grande marcas, e com as minhas raízes italianas. Trabalhar com Mike Manley, Harald Wester e restante equipa da FCA será um privilégio. Sinto-me honrado por juntar-me à FCA num momento tão decisivo e de tão grande transformação para a empresa e para a indústria”.

“Este é um passo fundamental para o crescimento da Maserati tanto em termos do seu desenvolvimento tecnológico como de expensão da marca, e por isso estou entusiasmado por trabalhar com Davide”, declarou Harald Wester. “Sinto-me honrado por assumir a liderança dos motores a nível global para o Grupo neste período tão desafiante. A combinação das equipas de veículos e motores irão acelerar o desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão de classe mundial”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table