Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

P72: O regresso de De Tomaso às estradas

De Tomaso aproveitou o Festival de Goodwood para revelar o desportivo que marca o seu “renascimento”: o P72.

No ano em que a marca assinala o 60.º aniversário, a De Tomaso decidiu regressar às estradas com o P72, um desportivo que não terá mais de 72 unidades produzidas e custará à volta de 750 mil euros.

Escusando-se a revelar quaisquer detalhes sobre a motorização e desempenhos – sabe-se apenas que contará com um motor térmico convencional -, a De Tomaso apenas avança que o P72 contará com caixa manual de velocidades.

Tendo como base o chassis em carbono do Apollo Itensa Emozione (também conhecido como Apollo IE), o De Tomaso P72 vai buscar inspiração aos desportivos das décadas de 1960 e 1970 – concretamente o P70 -, pretendendo homenagear os esforços do fundador da empresa, Alejandro de Tomaso, falecido em 2003.

 

O P70, recorde-se, foi um concept resultante de uma parceria entre Alejandro de Tomaso e Carroll Shelby ainda na década de 1960. Contudo, se esse projeto conjunto não viria a ser concluído, Tomaso viria a apresentar um modelo, o Ghia-De Tomaso Sport 5000, que ficou conhecido como P70.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer