Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG revela novos A 45 S e CLA 45 S com 421 CV

A Mercedes-AMG revelou os novos A 45 4Matic+ e CLA 45 4Matic+ e as respetivas versões S no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. Chegam ao mercado no final do ano.

Os novos A45 S e CLA 45 S apresentam-se com uma grelha AMG Panamericana, para-choques dianteiro redesenhado com um lábio dianteiro integrado, asas dianteiras mais pronunciadas e saias laterais.

Na traseira, destaque para o spoiler montado na terminação do tejadilho (no hatchback) ou na tampa da mala (na berlina), as quatro ponteiras de escape com 82 mm de diâmetro nos 45 (90 mm nos 45 S), um difusor duplo e cavas das rodas mais pronunciadas.

Recorrendo ao motor 2.0 litros (que foi renovado), a Mercedes propõe dois níveis de potência: no de base a potência oferecida é de 387 CV (com 480 Nm de binário) enquanto as versões S ascendem aos 421 CV (500 Nm de binário), tirando partido em ambos os casos de uma nova caixa de velocidades AMG Speedshift DCT-8G de oito relações com desempenho específico para estes modelos.

O que permite, no caso da variante S, a uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, demorando apenas mais 0,1 segundos para o modelo de 387 CV. Nos CLA, a aceleração leva 4,0 segundos no mais potente e 4,1 segundos no segundo caso. A velocidade máxima também é distinta em ambos os casos: 270 km/h no modelo mais potente e 250 km/h no de base.

Em termos de consumos, os A45 e A45 S anunciam 8,4 e 8,3 l/100 km e emissões de 192 e 189 g/km, respetivamente. Os CLA 45 e CLA 45 S anunciam consumos de 8,3 l/100 km e 8,1 l/100 km e emissões de 189 g/km e 185 g/km.

Destaque ainda para o sistema de tração integral 4MATIC+ AMG Performance de atuação ativa e com distribuição de potência necessária para o eixo traseiro para garantir maior diversão de condução, permitindo igualmente a sua entrega de forma diferente entre as duas rodas desse eixos graças ao sistema AMG Torque Control. Essa é a chave para o novo Drift Mode destes AMG 45, que recorrem a uma nova engrenagem do eixo traseiro, equipado com duas embraiagens de discos, uma para cada roda.

Os novos Mercedes contam com modos de condução distintos, com destaque para os Sport, Sport+ e Race, este último tornando as respostas mais cruas e desativando uma grande parte dos assistentes de condução. A este respeito, modos de acerto Básico e Avançado nos A 45 e CLA 45 menos potentes e Pro e Master nos A 45 S e CLA 45 S, bastante menos seguros. Também a suspensão tem três níveis de firmeza e existe também um modo Individual de configuração de diferentes parâmetros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...