Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já pensou em fazer um check-up grátis aos pneus?

Com a chegada do verão e as tradicionais férias, chegou a altura dos condutores se “fazerem à estrada”, mas também de fazer um check-up ao estado dos pneus da viatura.

A rede ContiService tem uma nova campanha em que convida todos os automobilistas a visitar qualquer um dos mais de 90 pontos de venda, instalados a nacional, para verificar a profundidade do piso, a pressão e o estado geral dos pneus.

A Continental defende há largos anos que circular com uma profundidade de piso abaixo dos 3 mm, verifica-se uma diminuição drástica no nível de segurança do automóvel devido à menor aderência do piso. Este fator resulta numa experiência de condução instável e até mesmo na perda súbita de contacto com a estrada.

No que se refere à pressão, a face mais visível da circulação com pressão incorreta é a deformação dos pneus, o que afeta também a segurança do automóvel, uma vez que aumenta as distâncias de travagem e pode prejudicar o desempenho da condução em situações de aquaplaning.

Outro fator crucial é a influência da pressão incorreta no consumo de combustível já que há uma maior resistência ao rolamento o que aumenta os consumos, para além de diminuir a durabilidade dos mesmos.

“A segurança dos automobilistas é a nossa prioridade. Os números da sinistralidade rodoviária acompanham-nos diariamente. Como empresa socialmente responsável trabalhamos diariamente para ajudar à sua redução e para uma condução mais segura nas estradas portuguesas”, afirmou Sandra Melo, responsável pela rede ContiService.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes