Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model 3 recebe 5 estrelas EuroNCAP

O Model 3 da Tesla recebeu a classificação de cinco estrelas nos testes de segurança da EuroNCAP.

O EuroNCAP avaliou a segurança do modelo norte-americano em quatro áreas, nomeadamente como o carro protege os ocupantes adultos, como protege os ocupantes que sejam crianças, os utilizadores de estradas mais vulneráveis (como peões) e até a assistência de segurança no veículo.

O modelo ganhou uma forte posição em todas as categorias, sendo que nos sistemas de “Assistência de Segurança” recebeu a classificação máxima para carros novos testados até ao momento, graças às qualidades do seu software standard em todos os veículos comercializados.

A área onde o Tesla Model 3 teve a pior avaliação foi na forma como o veículo protege os utilizadores de estrada mais vulneráveis. Não satisfeita com os 74% que recebeu, é natural que a Tesla esteja a estudar formas de ‘reforçar’ os seus veículos e deverá ser nesse sentido que foi desenvolvido o sistema automático de travagem de emergência que foi recentemente revelado.

Recorde-se que também nos EUA, o Tesla Model 3 já recebeu uma avaliação de 5 estrelas da NHTSA – Autoridade norte-americana de segurança rodoviária -, atingindo mesmo a classificação máxima em todas as categorias e subcategorias.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos