Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um novo Audi com 640 CV? Sim, existe e é o R8 LMS GT2

A Audi Sport aproveitou o Festival de Goodwood, no Reino Unido, e revelou o seu novo modelo de competição: o R8 LMS GT2.

O novo desportivo alemão de competição para clientes estará disponível para a nova categoria (de uma nova competição organizada pelo SRO Motorsports Group) a partir de 2020.

O novo Audi R8 LMS GT2, mais leve 100 kg (pesa 1350 kg) que o R8 GT4, conta com um V10 de 5.2 litros afinado (e com a ajuda de uma nova saliência no tejadilho) capaz de debitar uma potência de 640 CV (mais 20 CV que o modelo de série). A caixa é uma de dupla embraiagem de sete velocidades.

Em termos de performance, a fabricante de Ingolstadt escusou-se a avançar detalhes, mas assegurou que o novo modelo é tão rápido quanto o GT3…

Em termos de construção, destaque para os vários elementos em fibra de carbono e alumínio, assim como uma  suspensão com afinação específica, cintos de segurança de competição com seis apoios e extintor. O sistema de travagem é herdado do GT3 na dianteira e do GT4 na traseira.

Em termos de tecnologia, de referir a possibilidade de ajustar o ABS, de controlar a tração e de controlar a estabilidade. Finalmente, a Audi colocou uma câmara na traseira para ajudar à visibilidade.

O novo Audi R8 LMS GT2, que deverá ter um preço desde os 338 mil euros, começará a chegar aos primeiros clientes no final deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table