Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Metade dos Toyotas vendidos na Europa são híbridos

Em Portugal, o mix de híbridos Toyota e Lexus representou 65,6% nas vendas de ligeiros de passageiros (janeiro a junho), com crescimento acumulado de 19% face a 2018.

Com uma gama de 20 modelos eletrificados com a tecnologia híbrida e quatro modelos novos lançados na Europa no primeiro trimestre, as vendas da Toyota Motor Europe (TME) foram fortemente impulsionadas entre janeiro e junho de 2019. A Toyota na Europa registou nos primeiros 6 meses de 2019, 578 mil e 400 viaturas vendidas das marcas Toyota e Lexus, verificando-se um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2018, aumentando a quota de mercado para 5,3%.

“O primeiro semestre do ano tem sido entusiasmante para nós, com nada menos que quatro modelos lançados progressivamente ao longo deste periodo. Apesar do enfraquecimento do mercado europeu, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos”, referiu o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison.

“Estávamos confiantes no nosso crescimento de vendas e aumento de quota de mercado este ano, mas a procura é ainda maior do que as nossas expectativas. Este forte desempenho continuará no segundo semestre do ano e estamos no caminho certo para exceder o nosso objetivo de vendas da Toyota e Lexus de 1.065.000 este ano devido às encomendas de modelos híbridos”, concluiu o responsável.

Os clientes receberam muito bem ao novo Corolla Hatchback e a carrinha Touring Sports, que agora estão disponíveis com duas motorizações eletrificadas: 1.8 litros com 122 CV e 2.0 litros com 180 CV (o 1º modelo da estratégia Toyota de duas motorizações híbridas). 83% dos Corolla vendidos são eletrificados.

Do mesmo modo, há forte procura pelo novo RAV4 e pelo novo crossover de luxo – o Lexus UX, com as motorizações híbridas a representar 72% e 92%, respetivamente.

O novo Camry que foi lançado com sucesso este ano na Europa Ocidental é vendido exclusivamente com uma motorização eletrificada de 218cv.

Outros modelos, como o Toyota C-HR Hybrid e o Yaris Hybrid, atingiram novo recorde de vendas, também suportado pelas versões híbridas.

A Lexus registou um crescimento de 5% graças ao bom desempenho do novo sedan – o Lexus ES e do novo crossover do segmento C – o Lexus UX.

Em Portugal, a Toyota e Lexus matricularam de janeiro a junho de 2019, 3.796 viaturas híbridas (no mesmo período de 2018: 3.191 híbridos) que já representam mais de metade (65,6%) das vendas de ligeiros de passageiros das duas marcas em solo nacional.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table