Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mazda3 distinguido com o Red Dot ‘Best of the Best’

A Mazda esteve em destaque, sendo distinguida com o galardão “Red Dot: Best of the Best”, atribuído ao novo Mazda3.

O maior dos prémios de design de produto da Red Dot é atribuído por um painel internacional de jurados, especialistas na área de design, apenas aos produtos com características mais excepcionais. Lançado no início do presente ano, a mais recente geração do best-seller da Mazda conta com um evoluído design exterior Kodo – A Alma do Movimento.

Recebendo o prémio em conjunto com Ikuo Maeda, Chefe de Design Global da Mazda Motor Corporation, e Jo Stenuit, Diretor Europeu de Design, Yasutake Tsuchida Designer-Chefe do Mazda3 afirmou: “Desfizemo-nos das linhas vincadas e de outros elementos supérfluos para expressar a pureza da estética japonesa, criando uma forma de movimento único, que se mostra tão simplista e, simultaneamente, tão expressiva. O nível de requinte é o produto de mãos humanas com uma vasta experiência, pelo que estamos encantados por ver esse trabalho reconhecido pela comunidade global de design”.

Em conjunto com este premiado visual, o Mazda3 proporciona uma experiência centrada no ser humano, quer para o condutor como para os passageiros. O seu comportamento é sentido de um modo completamente natural, ao mesmo tempo que filtra as indesejáveis imperfeições da estrada. A conceção do habitáculo e os componentes melhoram a capacidade de utilização, evitando desconforto e fadiga.

É, também, o primeiro modelo a contar com o revolucionário bloco Skyactiv-X da Mazda, estreando aquele que é o primeiro motor a gasolina com ignição por compressão, de produção do mundo, solução que combina as vantagens das unidades a gasolina e diesel, aumentando a economia e o binário, ao mesmo tempo que reduz as emissões.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus