Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O futuro da Bentley é elétrico e chama-se EXP 100 GT

A Bentley revelou em Crewe, Reino Unido, a sua visão do futuro com o concept elétrico e autónomo EXP 100 GT.

Com este EXP 100 GT, a Bentley projeta o Grand Tourer para o mundo de 2035 numa visão futura da mobilidade sustentável de luxo.

Desenhado a partir de dentro e tendo como base uma nova plataforma 100% elétrica, o novo protótipo da Bentley com 5,8 metros de comprimento,quase 2,4 metros de largura e um peso de 1.900 kg, é totalmente elétrico, autónomo e dotado de Inteligência Artificial (AI) que é capaz de reconhecer gestos e recriar ambientes.

O Bentley Personal Assistant, com interface de cristais, monitoriza o bem estar dos ocupantes (a biométrica analisa os movimentos dos olhos e da cabeça e a pressão arterial), mas também regula os banco biométricos nas sua três configurações (lê a posição do condutor e deteta necessitadas de mais apoios oferecendo-os através de superfícies do banco reativas) com sensores que monitorizam temperatura, a posição dos ocupantes ou as condições ambientais.

Fabricado em alumínio e fibra de carbono, o novo Bentley conta com faróis dianteiros e uma grelha que vinca a marca Bentley e apresenta a luz como novo material de luxo. Aliás, a grelha matrix e o emblema Flying B iluminam-se quando o condutor se aproxima do veículo.

A marca inglesa indica que os materiais sustentáveis incluem madeira de árvores que caíram naturalmente, tinta feita de cascas de grãos de arroz recicladas ou tecidos a replicar pele obtidos da produção vinícola, como tapetes de lã e superfícies interiores de algodão.

No interior, destaque para o sistema de purificação de ar interior, portas com ecrãs OLED e um ecrã de visionamento vídeo à frente quando o condutor preferir a condução autónoma.

Em termos de motorização, o novo Bentley conta com quatro motores elétricos que lhe permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2, 5 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h. Já o sistema de baterias podem ser carregadas até 80% em 15 minutos – a autonomia “possível”, segundo refere a marca, deverá rondar os 700 quilómetros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus