Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat 500 elétrico no bom caminho

No aniversário dos 80 anos da fábrica de Mirafiori, a FCA deu início à construção da linha de montagem do novo Fiat 500 BEV.

A plataforma que começou a ser instalada na fábrica destina-se especificamente a viaturas elétricas e a primeira aplicação será o Fiat 500 BEV – esta sexta feira foi instalado o primeiro robô e o resto da fábrica será reequipado nos próximos meses.

Só na área de carroçaria, haverá um total de 200 robôs para permitir um processo de total automação de soldadura. A pré-produção dos primeiros modelos está programada para iniciar no fim do ano. Serão cerca de 1200 as pessoas dedicadas à produção do Fiat 500 BEV e a nova linha de montagem terá uma capacidade anual de 80.0000 unidades, com potencial para se expandir.

O investimento total no projeto, incluindo design, desenvolvimento, engenharia e construção da linha de montagem, é de cerca de 700 milhões de euros. O início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2020.

O projeto 500 BEV é parte do muito mais amplo plano de investimentos das FCA para Itália no período de 2019-2021. O Grupo vai investir um total de 5 mil milhões de euros para suportar uma substancial renovação da sua gama de produtos com a introdução de 13 modelos novos ou significativamente renovados e de uma ampla oferta de veículos elétricos, incluindo 12 versões eletrificadas de modelos novos ou já existentes.

“Todos os veículos saídos da linha de montagem de Mirafiori foram futuristas para o seu tempo, pois tinham sempre algo inovador e único. Fosse pelo estilo, dimensões, motor, materiais utilizados ou conceito na base do seu desenvolvimento. Hoje, a nossa ideia de inovação não mudou. O novo Fiat 500 BEV vai adotar soluções de vanguarda num contexto industrial e de marketing muito diferente do que se vivia há apenas alguns anos. Mais uma vez, está destinado a ser um marco na história da FCA e da mobilidade”, afirmou Gorlier, COO da FCA para a região EMEA.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020