Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos

A Green NCAP, uma nova entidade que avalia a performance ambiental dos carros, lançou recentemente mais uma ronda de resultados, um dos quais surpreendente: houve um motor Diesel com nota máxima nas emissões poluentes.

A Green NCAP levou a cabo uma série de análises para averiguar dados como a Limpeza das Emissões ou Eficiência Energética.

O Nissan Leaf de última geração – o único dos carros testados 100% elétrico – conseguiu a nota máxima de cinco estrelas com nota 10 nas emissões (zero) e 8.5 [em dez] no Índice de Eficiência Energética. O Mercedes-Benz C220d 4MATIC e o Renault Scenic dCi 150 CV, ambos com motorização Diesel, alcançaram três estrelas, assim como o Audi A4 Avant g-tron, o primeiro carro movido a GNC a ser avaliado. Já o Opel Corsa, com o seu motor a gasolina de 1.0 litros, conseguiu quatro estrelas.

A grande surpresa foi contudo o desempenho do motor Diesel do Mercedes C220d 4MATIC que, no teste das emissões, obteve a nota máxima de 10. “[O modelo] tem uma performance excecionalmente boa, com níveis de poluentes bastante baixos em todos os testes. O carro obtém o máximo de pontuação no Índice de Limpeza do Ar, o primeiro veículo não-elétrico testado pela Green NCAP a consegui-lo”, referiu a entidade independente.

(Saiba mais no site da Green NCAP)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan