Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos

A Green NCAP, uma nova entidade que avalia a performance ambiental dos carros, lançou recentemente mais uma ronda de resultados, um dos quais surpreendente: houve um motor Diesel com nota máxima nas emissões poluentes.

A Green NCAP levou a cabo uma série de análises para averiguar dados como a Limpeza das Emissões ou Eficiência Energética.

O Nissan Leaf de última geração – o único dos carros testados 100% elétrico – conseguiu a nota máxima de cinco estrelas com nota 10 nas emissões (zero) e 8.5 [em dez] no Índice de Eficiência Energética. O Mercedes-Benz C220d 4MATIC e o Renault Scenic dCi 150 CV, ambos com motorização Diesel, alcançaram três estrelas, assim como o Audi A4 Avant g-tron, o primeiro carro movido a GNC a ser avaliado. Já o Opel Corsa, com o seu motor a gasolina de 1.0 litros, conseguiu quatro estrelas.

A grande surpresa foi contudo o desempenho do motor Diesel do Mercedes C220d 4MATIC que, no teste das emissões, obteve a nota máxima de 10. “[O modelo] tem uma performance excecionalmente boa, com níveis de poluentes bastante baixos em todos os testes. O carro obtém o máximo de pontuação no Índice de Limpeza do Ar, o primeiro veículo não-elétrico testado pela Green NCAP a consegui-lo”, referiu a entidade independente.

(Saiba mais no site da Green NCAP)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail