Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Todos os preços em Portugal do novo Ford Focus ST

O novo Ford Focus ST chega no final de julho a Portugal nas versões hatchback de cinco portas e carrinha desde os 41.728 euros.

Desenvolvido pela Ford Performance, o Ford Focus ST chega a Portugal com o motor a gasolina EcoBoost de 2.3 litros com 280 CV de potência e 420 Nm de binário e com caixa manual de seis velocidades. Para o outono chegarão a versão Diesel EcoBlue de 2.0 litros com 190 CV de caixa também manual, bem como a versão a gasolina com caixa de velocidades automática de sete velocidades.

Este é o primeiro modelo Ford de tração dianteira com diferencial autoblocante electrónico para melhor tração e estabilidade (melhorando o comportamento em curva). A tecnologia de controlo de rotações oferece passagens rápidas na caixa manual de seis velocidades, com a caixa automática de sete velocidades disponível em opção.

Os modos de condução no Focus ST – Slippery/Wet, Normal, Sport e Track (este último apenas nos modelos com o Performance Pack) – permitem pela primeira vez ajustar funções como o Electronic Brake Booster e a direção assistida eléctrica (a mais eficaz de sempre da Ford), para compatibilidade da performance com o cenário de condução.

O novo e mais desportivo Focus liga conforto e experiência de condução com bancos desportivos Recaro (reposicionados à frente) e melhora a suspensão traseira com o Controlo Contínuo de Amortecimento num carro cuja altura ao solo foi reduzida em dez mm.

A nova arquitetura C2 da Ford foi melhorada com configurações exclusivas na suspensão, travagem e propulsores, de forma a proporcionar ao Focus ST a experiência de condução mais reactiva e ágil de sempre, em estrada e em pista.

A tecnologia ESE amplifica o ruído genuíno do motor mais potente de sempre do modelo e do escape nos modos Sport e Track. O volante, o punho da caixa de velocidades, as soleiras e os pedais em alumínio sob a gravação do logótipo ST conferem o caráter de compacto desportivo ao formato de modelo familiar do dia a dia.

O painel de instrumentos TFT de 4,2’’ a cores do Focus ST é inspirado no superdesportivo Ford GT mostrando a pressão do turbo e do óleo e a temperatura deste de forma digital.

As tecnologias de assistência ao condutor incluem Sistema Activo de Assistência ao Estacionamento 2 (agora com manobras 100% automáticas); Controlo de Velocidade Adaptativo (reforçado com a função Stop & Go); Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa; Faróis Adaptativos sensíveis aos sinais; Head-up display; e Assistente de Manobras Evasivas (para evitar a colisão com veículos mais lentos ou que estejam parados).

TODOS OS PREÇOS FORD FOCUS

FICHA TÉCNICA DO FORD FOCUS ST

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé