Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fim de linha para a Mercedes-Benz Classe X?

A aventura da Daimler pelas pick-ups terá durado dois anos: a Mercedes-Benz Classe X deverá ser descontinuada a breve trecho.

A informação foi avançada pelo site Automotive News Europe que cita fontes ligadas à empresa alemã. Na génese da decisão da Daimler estará a vontade de reduzir custos.

Tendo como base a mesma plataforma da Nissan Frontier, a Classe X foi lançada em 2017, mas ficou em dúvida após o cancelamento da produção na Argentina.

Nos dois anos em que esteve no mercado, a Mercedes-Benz Classe X teve um resultado muito aquém das expetativas: apenas 16.700 unidades vendidas na África do Sul, Austrália e Europa. Um número baixo justificado pelo preço (demasiado) elevado da versão de entrada – 37.294 euros – e por diversos recalls.

Outro motivo para o fim de produção do modelo poderá estar relacionado com… a Aliança Renault-Nissan, que se terá degradado nos últimos meses a ponto da Mercedes-Benz anunciar que não iria mais produzir a Classe X na Argentina.

A pick-up nasceu como uma projeto conjunto entre as três fabricantes, usando a mesma arquitetura para a Frontier, Alaskan e Classe X, além de partilhar motores nas versões de entrada e intermediária – o único diferencial do modelo alemão era o V6 de 3.0 litros de 258 CV. Sem a produção na Argentina, a Classe X seria apenas produzida nas instalações da Nissan em Barcelona (Espanha).

(Fonte: Automotive News Europe)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer