Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo objetivo da Toyota? Chegar à Lua…

A Toyota e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) assinaram um acordo de pesquisa conjunta durante três anos – do ano fiscal de 2019 até ao ano fiscal de 2021 – com o objetivo de fabricarem um veículo lunar.

No passado dia 12 de março de 2019, as duas entidades anunciaram o seu acordo de colaboração para pesquisa conjunta de um veículo elétrico lunar tripulado e pressurizado que utiliza a tecnologia de pilha de combustível (hidrogénio) da Toyota.

Ao longo do período de pesquisa conjunta de três anos, como parte integrante de um projeto internacional, a JAXA e a Toyota irão fabricar, testar e avaliar protótipos, com o objetivo de desenvolver um veículo lunar (lunar rover) tripulado e pressurizado para explorar a superfície lunar.

Esta forma de mobilidade é necessária para atividades de exploração humana na superfície lunar, mesmo com a quantidade limitada de energia que pode ser transportada para a lua, está previsto que o veículo a pilha de combustível (Fuel Cell) tenha uma autonomia na superfície lunar de mais de 10.000 km.

O plano previsto tem como objetivo lançar o veículo lunar em 2029:

– A partir de 2022: Fabrico e avaliação do protótipo do veículo lunar em escala 1: 1; aquisição e verificação de dados de sistemas de condução necessários para explorar as regiões polares da lua.
– A partir de 2024: Projeto, fabrico e avaliação de um modelo de engenharia do veículo lunar; projeto do veículo final para a viagem espacial.
– A partir de 2027: Fabrico e testes de desempenho e qualidade do modelo final para viagem espacial.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan