Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS confirma fim de produção do citadino DS3

Foi durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro semestre de 2019 que Yves Bonnefont, CEO da DS Automobiles, confirmou o fim de produção do DS3.

Em declarações ao francês La Tribune, Yves Bonnefont declarou que “o mercado de veículos de três portas está em declínio e [portanto] o DS3 será descontinuado…”.

O CEO da marca francesa assegurou, no entanto, que o citadino permanecerá em catálogo “pelo menos até final deste ano”.

Lançado em 2009 ainda com o emblema da Citroën, o DS3 sempre contou com algum sucesso, especialmente graças a uma série de edições especiais lançadas a partir de 2018. Em termos de popularidade, por exemplo, contava com um índice de 49% contra 40% do DS7 Crossback – embora em termos de vendas este último batesse o DS3 por larga margem.

Com o fim do DS3, a marca francesa deverá apostar ainda mais no DS3 Crossback que surgiu apenas em maio deste ano e já contabiliza mais de 9 mil unidades vendidas (o DS7 Crossback, por exemplo, chega quase às 15 mil desde janeiro).

“Acho que podemos ter sucesso no premium, com um alcance muito concentrado”, frisou Arnaud Ribault, diretor de marketing da DS Automobiles.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...