Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG revela novos GLC 43 4MATIC SUV e Coupé

A Mercedes-AMG apresentou a atualização dos seus (bem-sucedidos) modelos GLC 43 4MATIC SUV e Coupé.

A grelha do radiador específica da AMG, os faróis LED High Performance com novo design, o expressivo para-choques dianteiro e a marcante traseira com o novo sistema de escape duplo com ponteiras em formato redondo complementam-se para tornarem ainda mais apelativos estes modelos de entrada de gama da família SUV da Mercedes-AMG.

Uma característica igualmente atraente corresponde às jantes de liga leve AMG aerodinamicamente otimizadas de 19 polegadas e com a inscrição AMG. Como opção, está ainda disponível uma seleção de cinco versões de jantes adicionais, com dimensões entre 19 e 21 polegadas.

O design interior dá continuidade ao idioma de design desportivo do exterior e ajuda a realçar as ambições dinâmicas do novo GLC 43 4MATIC. O SUV desportivo está equipado de série com bancos desportivos, que oferecem um apoio lateral superior ao condutor e ao passageiro dianteiro.

O revestimento dos bancos em pele sintética ARTICO/microfibra DINAMICA na cor preto e os pespontos contrastantes em vermelho, evidenciam uma configuração distintiva dos bancos. Os elementos de revestimento em alumínio com textura granulada longitudinal destacam as aspirações desportivas do veículo.

Ambos os modelos SUV e Coupé do GLC 43 4MATIC oferecem espaço abundante para os passageiros e para a bagagem, em combinação com uma vasta gama de equipamentos de segurança e um elevado nível de conforto em viagens de longa distância.

Em termos de motorização, quer o SUV quer o Coupé beneficiam de um aumento de potência de 17 kW (23 CV) do motor de 3.0 litros V6, para 287 kW (390 CV). O binário máximo de 520 Nm está disponível entre as 2500 e as 4500 rpm. A maior potência também pode ser atribuída aos ajustes realizados ao software.

Os turbocompressores de maiores dimensões e independentes estão instalados junto ao motor e respondem de uma forma particularmente rápida garantindo um desempenho bastante bom: os modelos SUV e Coupé aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

O potente propulsor da AMG pode ser identificado através da tampa do motor com uma aplicação em alumínio na cor vermelho, bem como da inscrição AMG.

Os modelos estão equipados com uma seleção de cinco programas de transmissão: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. Através da utilização destes programas é possível personalizar ainda mais as características do veículo com o simples toque de um dedo.

A mais recente versão do sistema de informação e de entretenimento MBUX destaca ainda mais a viabilidade do veículo para uma utilização no dia-a-dia e estabelece uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou de forma tátil no próprio ecrã, o sistema operativo do GLC 43 4MATIC é muito versátil e flexível.

O controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está disponível de série no GLC. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.

O condutor recebe informação visual através do painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas no lado esquerdo e um ecrã tátil de 10,25 polegadas no lado direito. Com os três estilos de indicação específicos da AMG, nomeadamente o “Classic”, o “Sport” e o “Supersport”, as funções do veículo ganham imediatamente vida.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes