Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT inicia produção de nova caixa de 6 velocidades

A SEAT Componentes, um dos três centros de produção da empresa automóvel, juntamente com Martorell e Barcelona, começou a produzir a nova caixa de velocidades MQ281 do Grupo Volkswagen.

Esta nova caixa de seis velocidades será utilizada pelas marcas SEAT, Volkswagen, Audi e Škoda e a capacidade máxima de produção chegará às 450.000 unidades anuais.

O fabrico da caixa de velocidades MQ281 nesta unidade resulta do reconhecimento do Grupo Volkswagen no trabalho realizado pela SEAT Componentes nos últimos anos para melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. Implantada em El Prat de Llobregat, a fábrica tem um elevado nível de integração e fabrica todas as peças em alumínio, bem como as engrenagens e veios. Para tal conta com unidades de fundição, de maquinação de precisão, montagem e banco de ensaios. Em 2018, produziu 700.000 caixas de velocidades do modelo MQ200 e exportou 56% da produção.

40 anos de caixas de velocidades

A SEAT Componentes é uma das nove instalações dedicadas ao fabrico de transmissões que o Grupo Volkswagen detém em todo o mundo, juntando-se à de Kassel (Alemanha), Vrchlabi e Mladá Boleslav (República Checa), Córdoba (Argentina) e Anting, Dalian, Tianjin e Changchun (China). Conta com uma força de trabalho superior a 1.000 empregados ocupando uma área de 155.000 metros quadrados.

A fábrica dispõe agora de uma capacidade de produção máxima de 3.500 caixas de velocidades por dia, mais 300 desde o início da produção da nova MQ281, graças à otimização das linhas de produção. Além da nova transmissão, a SEAT Componentes também fabrica a caixa de velocidades MQ200. Em conjunto, a capacidade máxima anual é agora de 800.000 caixas de velocidades.

Criada em 1979, a SEAT Componentes tem sido reconhecida repetidamente pela sua eficiência e elevada qualidade nos processos produtivos. Entre os anos 2010 e 2013, a fábrica reorganizou os fluxos de produção para aumentar a capacidade, produtividade e qualidade, o que lhe garantiu a adjudicação desta caixa de velocidades. Em 2016, a fábrica foi reconhecida com o prémio Industrial Excellence Award, pela excelência e eficiência da sua estratégia de lean management, que a posicionou num patamar de referência nos padrões de produtividade e qualidade.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé