Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Stingray: O novo (e radical) Corvette chegou!

A General Motors revelou a oitava geração do Chevrolet Corvette, o mais radical alguma vez fabricado pela marca desde a chegada do desportivo ao mercado em 1953.

Conhecido internamente como C8, o novo Corvette Stingray conta – pela primeira vez em toda a sua história – com um motor central: um V8 com uma potência de 495 cavalos.

Apelidado LT2, o novo motor do Corvette Stingray é um V8 de 6.2 litros capaz de debitar uma potência de 495 CV e um binário de 637 Nm. Equipado com o Z51 Performance Package (em opção), o novo desportivo é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3 segundos

Dotado de caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades (não haverá opção para manual), sendo que o volante tem patilhas para controlar a caixa e está equipado com o sistema “double paddle clutch” que permite ao condutor controlar a embraiagem.

Contando com 4360 mm de comprimento, 1933 mm de largura, 1234 mm de altura e 2723 mm de distância entre os eixos, o novo Stingray pesa 1527 kg (mais 166 kg do que o C7). De referir o “splitter” dianteiro e uma asa traseira dividida em duas partes.

Destaque para o sistema Magnetic Ride Control (que permite ajustar os amortecedores às necessidades), uma gestão inteligente da tração com um diferencial autoblocante (de série),

A Chevrolet oferece a opção de dois tipos de pneus: Michelin Pilot Sport ALS  ou os mais desportivos Michelin Piloto Sport 4S. Os pneus da frente são 245/35 ZR 19, e os atrás 305/30 ZR 20.

O preço do novo Corvette Stingray rondará os 60 mil dólares (cerca de 53.376 euros) – pouco mais do que os modelos anteriores. Em declarações à CNN, Mark Reuss, CEO da General Motors, afirmou que o objetivo passa por não alienar os atuais clientes da marca com preços inacessíveis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now