Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e CATL juntas pelas baterias de veículos eletrificados

A Toyota e a CATL anunciaram um acordo abrangente de parceria para o fornecimento estável e desenvolvimento adicional de baterias para NEV (Veículos com Nova Energia).

As duas empresas também iniciaram um dialogo que abrange uma ampla gama de áreas, incluindo: fornecimento de baterias, desenvolvimento de novas tecnologias, melhorias na qualidade do produto e a reutilização e reciclagem de baterias.
A empresa chinesa CATL é o principal fornecedor mundial de sistemas de bateria para veículos com vantagens competitivas em todo o mundo. Nos últimos anos, como a aceleração da eletrificação de veículos a nível global, a empresa ganhou o reconhecimento de muitos fabricantes de automóveis tanto na China como no resto do globo. A Toyota, por seu lado, foi uma das primeiras empresas a promover o uso generalizado de veículos eletrificados e possui uma variedade de tecnologias e experiência no desenvolvimento, produção e vendas de veículos eletrificados.

Para promover ainda mais o uso generalizado de veículos eletrificados, a CATL e a Toyota concordam que o fornecimento estável de baterias é fundamental e que a tecnologia de baterias deve ser mais desenvolvida e avançada. Para este efeito, as duas empresas pretendem estabelecer sistemas conjuntos e participar em iniciativas específicas em conjunto.

Através desta ampla colaboração, a CATL irá combinar os seus recursos de desenvolvimento e fornecimento de baterias, com as tecnologias de desenvolvimento de baterias e veículos elétricos da Toyota. Com este acordo, ambas as empresas irão focalizar no desenvolvimento de veículos eletrificados que sejam atraentes para os clientes e promovam ainda mais a sua ampla adoção.

De recordar que Veículos com Nova Energia (NEV) é uma designação que engloba: veículos 100% elétricos (BEV) veículos híbridos plug-in (PHEV) e a pilha de combustível (FCEV).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan