Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goodyear? Bridgestone? Errado. O maior produtor mundial de pneus é…uma (pequena) grande surpresa

Se lhe perguntarmos se faz ideia qual é a empresa que produz mais pneus a nível mundial, vai ficar a pensar que esta resposta é uma daquelas com rasteira. Uma dica: não é uma empresa de pneus.

Se pudéssemos acompanhar esta notícia com som, este é o momento em que entraria um rufar de tambores para anunciar que o maior fabricante de pneus é.… a Lego!

O construtor dinamarquês dos pequenos tijolos de plástico continua no topo da tabela dos fabricantes de pneus, com mais de 700 milhões de unidades produzidas anualmente, dados de 2018. A produção da Lego supera as 75 biliões de peças por ano, sendo que uma boa percentagem destas são os pneus com que equipa muitos dos seus conjuntos.

Com o exemplo temos o Bugatti Chiron, a nova Harley Davidson, o autocarro de três pisos da saga de Harry Potter e até alguns dos droids de Star Wars. Tudo isto, além dos kits mais convencionais que também precisam de pneus de borracha, dos mais variados tamanhos e feitios, desde os mais simples aos mais complexos.

A produção de pneus por parte da Lego tem vindo a aumentar de ano para ano, sendo que o início da produção das pequenas peças negras de borracha teve lugar em 1962.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan