Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um Porsche 356A de 1958 destinado a serviços de entregas

Continuamos a descobrir as maravilhas existentes na coleção de Jon Dixon, que está prestes a ser vendida em leilão. Desta vez, um Porsche 356 A “comercial”.

 

Esta versão única do Porsche 356 A Sedan é mais um dos exemplos que nos demonstra o quanto Jon Dixon gostava da marca alemã. Depois de colecionar quase todos os modelos que podia, acabou por criar novas versões que não existiam com a ajuda de carroçadores como a Kreuzer, como é caso.

Depois da incrível e original limousine com base num Porsche 356 que lhe mostrámos há pouco tempo e que também faz parte da Taj Ma Garaj de Jon Dixon, descobrimos uma carrinha de entregas também construída com base num Porsche 356 A. E se já está a pensar que é mal-empregado, saiba que Jon Dixon salvou esta unidade de ir para a sucata devido ao mau estado em se encontrava.

Com a carroçaria pintada num tom de negro e com o logo da garagem na secção traseira, mas também com pneus de faixa branca com tampões cromados e com os tradicionais para-choques em arco que caraterizam este modelo, o Porsche 356 A Sedan Delivery conta com um enorme acrescento de carroçaria na secção traseira, com o objetivo de aumentar o espaço disponível para carga. No entanto, o motor continua a estar instalado atrás do eixo posterior e saída de ar continua presente na porta traseira, ainda que numa posição mais vertical.

No interior, tanto o assento do condutor como o tablier e os painéis das portas estão forrados em pele vermelha, mas o lugar do passageiro conta com um assento de madeira e verga, que se pode dobrar facilmente com o objetivo de acomodar cargas de maiores dimensões. Um dos maiores destaque é o volante Nardi original mas, entre outros detalhes, o interior deste 356 A conta ainda com uma pequena ventoinha no tejadilho do lado do passageiro, mas virada para o condutor, destinada aos dias de trabalho em que está mais calor e mesmo ao centro, no espelho retrovisor, está um relógio analógico para ajudar a garantir que todas as encomendas são entregues a horas, mas sem stress. Afinal, o motor deste Porsche continua a ser o 1.5 de apenas 100 cavalos que não era conhecido pela sua rapidez. A garanti-lo está o sinal no óculo traseiro que diz “please pass”, ou “ultrapasse, por favor”.

A Taj Ma Garaj ainda está reunida até ao dia do leilão, que terá lugar no final de setembro e continuamos a descobrir as verdadeiras e únicas obras de arte que Jon Dixon foi reunindo até à sua morte, em 2013.

Os créditos das imagens deste Porsche 356 A Sedan Delivery “Kreuzer” de 1958 pertencem a Darin Schnabel da RM Sotheby’s.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes